Search
Close this search box.

Esportes

Brasil fecha primeira fase da Liga das Nações com vitória

Publicados

Esportes

A seleção brasileira feminina de vôlei derrotou a Tailândia por 3 sets a 1 (parciais de 25/18, 26/24, 23/25 e 25/23), neste sábado (2) em Sófia (Bulgária), na partida que marcou o encerramento da participação do Brasil na fase inicial da Liga das Nações.

Com isso a equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães chegou ao total de dez vitórias em 12 partidas, disputadas em três países diferentes em pouco mais de um mês.

No triunfo sobre as tailandesas, o grande destaque foi a ponteira Julia Bergmann, a maior pontuadora do Brasil com 17 pontos (15 de ataque, 1 de bloqueio e 1 de saque). “Foram quatro vitórias em quatro jogos nessa etapa, contra três times asiáticos e as donas da casa. Encaramos estilos de jogo diferentes, mas a gente conseguiu evoluir a cada jogo e a cada etapa. Agora vamos ajustar os últimos detalhes para a fase final, na Turquia”, declarou a jogadora à Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

Leia Também:  Covid-19: Brasil tem 7. 367 casos e  93 mortes em 24 horas

Agora o Brasil aguarda o fim da fase classificatória, no próximo domingo (3), para conhecer seu adversário nas quartas de final da competição, que será disputada entre 13 e 17 de julho em Ancara (Turquia).

Edição: Fábio Lisboa

Fonte: EBC Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

Esportes: Atleta mato-grossense campeã nacional de CrossFit foca na disputa da vaga para o mundial

Publicados

em

Foto Acessoria

Com resultados expressivos nas últimas duas temporadas no CrossFit nacional e também sul-americano, a mato-grossense Fernanda Dotto, de 33 anos, foca seus treinos para a conquista de uma das vagas para o mundial da modalidade em agosto de 2024, o CrossFit Games. Em 2022, conquistou o 5º lugar o vice-campeonato do Torneio CrossFit Brasil (TCB) e neste ano subiu no degrau mais alto da competição, que é considerada a mais importante do CrossFit brasileiro.

Com uma agenda de competições intensas desde setembro do ano passado, Fernanda em parceria com seu treinador, Arthur Zanca, adicionou a esta temporada o plano de brigar por uma das duas vagas para o Brasil para o CrossFit Games de 2024, um objetivo que se tornou uma meta de vida para a atleta. “A partir de janeiro desde ano, eu e o Zanca entendemos que eu precisava refinar os detalhes de uma vida de atleta, precisando priorizar o descanso e recuperação. Daí a opção de ir morar em São Bernardo (SP) próximo do meu médico, nutricionista, uma assessoria de fisioterapeuta, sendo uma equipe multidisciplinar que pensa em todos os detalhes da Fernanda como atleta. E o que mudou nestes últimos 10 meses, e que demonstra que valeu a pena e que estamos alcançando os melhores resultados, pois estou treinando igual treinava em Cuiabá, só que agora cuidamos dos detalhes como descanso, sono e alimentação”, explicou.

Leia Também:  Rayssa Leal conquista Mundial de Skate Street

Mas para conseguir manter a estrutura atual de treinamento, competições e equipe multidisciplinar de medicina esportiva e fisioterapia, a atleta presta assessoria esportiva de CrossFit, com foco em alto rendimento, e conta com o apoio de empresas parceiras, como no caso das também mato-grossense, Infinity Energy Drink. “A vida do atleta no Brasil é complicada no geral, e no CrossFit não é diferente. Pela primeira vez nesses nove anos treinando para competir, eu posso dizer que eu tenho algum apoio financeiro como atleta em um ano, as contas ainda apertam e por isso, eu mantenho a minha assessoria online. Mas a parceria com a Infinity Energy Drink veio para somar muito neste detalhe de eu poder 1000% das minhas energias como atleta. E eu acredito que se eu não tivesse estes parceiros estaria na mesma rotina de 2022, que era dar aula e quando possível nos intervalos treinava”, pontuou.

 

MUDANÇA DE VIDA – Fernanda Dotto iniciou no Crossfit em busca de uma melhor qualidade de vida, onde com 24 anos pesava 107 quilos, e com um ano de modalidade conseguiu perder 40 quilos com a orientação do treinador Coach Zanca, e a partir daí, o “vírus do CrossFit” tomou conta da sua vida. Seguir para competições foi uma consequência de seu empenho e esforço, e que atualmente se coloca como uma das atletas mais fortes do Brasil na modalidade. Além de competir na elite do CrossFit e ter uma rotina de atleta de ponta, Fernanda também pensa e já idealiza um projeto social voltado à iniciação esportiva para crianças, que segundo ela, como o esporte mudou sua vida pode também fazer a diferença para garotas e garotos.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

POLÍTICA

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA