Esportes

Brasileiros levam prata e bronze em Mundial de Paracanoagem no Canada

Publicados

Esportes

O Brasil subiu duas vezes ao pódio nesta sexta-feira (5) no Mundial de Paracanoagem em Halifax (Canadá).  Vice-campeão olímpico em Tóquio, Luis Carlos Cardoso voltou a conquistar prata nos 200 metros KL1 (prova em caiaque com atletas que usam somente os braços).  E teve também pódio feminino com Mari Santilli, que brilhou com o bronze em sua estreia na disputa dos 200m VL3 (canoa havaiana na qual o competidor usa braços, o tronco e as pernas na remada).

Assim como nos Jogos de Tóquio, o piauiense Luís Carlos deixou escapara o ouro para o mesmo adversário: o húngaro Peter Kiss que cruzou a linha de chegada em 48s40. O brasileiro chegou em segundo lugar (49s14) e o bronze ficou com francês Remy Bolle (50s98).

“Estou feliz demais. Faz 10 anos que estou na canoagem, todo ano conquistou uma medalha e este ano não poderia ser diferente. Quase peguei o primeiro lugar, mas vou trabalhar cada vez mais para garantir esse primeiro lugar aí”, disse Luís Carlos,  logo após a prova.

Mari Santilli conquista bronze no Mundial de Paracanoagem 2022 Mari Santilli conquista bronze no Mundial de Paracanoagem 2022

Logo na estreia na categoria VL3, Mari Santilli garantiu o bronze no Mundial de Paracanoagem, ficando atrás apenas das experiente britânicas Charlote Henshaw (ouro) e Hope Gordon (prata) –  Fabio Canhete/CBCa/Direitos Reservados

Leia Também:  Gabriel Araújo conquista ouro no Mundial de Natação Paralímpica

A paranaense Mari Santilli também comemorou muito o bronze, sua primeira medalha na canoa havaiana. Ela completou a prova nos 200m VL3 na terceira posição,  em 1m03s97, atrás das experientes britânicas Charlote Henshaw (59s58) medalha de ouro, e Hope Gordon (1m00s84) que ficou com a prata.

“Eu sou categoria baby, estreia, elas são mais experientes, então 2023 que me aguarde”, projetou Santilli, que volta a competir às 10h52 deste sábado (6), na final dos 200m do caiaque (KL3).

Fonte: EBC Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

Dupla de Bruno Soares estreia com virada no Masters 1000 de Cincinatti

Publicados

em

O brasileiro Bruno Soares e o escocês Jamie Murray estrearam nesta segunda-feira (15) com vitória de virada na disputa de duplas do ATP 1000 de Cincinatti (Estados Unidos), avançando às oitavas de final. Soares e Murray derrotaram os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, cabeças de chave 8, por 2 sets a 1 (parciais de 4/6, 6/2 e 10-7).  A parceria Brasil-Escócia volta à quadra na quarta-feira (17) contra o russo Karen Khachanov e o canadense Denis Shapovalov, em horário ainda a ser definido. 

Nesta terça (16), a paulistana Bia Haddad, 16ª colocada no ranking mundial, estreia no WTA de Cicinatti a letã Jelena Ostapenko (15ª) , em partida às 15h45 (horário de Brasília). Na quarta (17), além do jogo das oitavas da dupla de Bruno Soares, também tem estreia do gaúcho Rafael Matos no Masters 1000.  Matos e o parceiro David Vega-Hernández (Espanha) enfrentarão o dinamarquês Holger Rune com o grego Stefanos Tsitsipas.

Leia Também:  Alimentos brasileiros agradam chefes internacionais na Expo Dubai

Fonte: EBC Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

POLÍTICA

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA