Esportes

Surfe: Weston-Webb vai às quartas na estreia do Rio Pro, em Saquarema

Publicados

Esportes

Primeira brasileira a estrear no Rio Pro, etapa de Saquarema (RJ) do circuito mundial de surfe, Tatiana Weston-Webb venceu e assegurou vaga nas quartas de final da competição. A gaúcha cravou total de 10.77 pontos na segunda bateria do round feminino na Praia de Itaúna, desbancando a peruana Sol Aguirre (9.90) e a havaiana Carissa Moore (1.80), que foram para a repescagem.

“Vi uma esquerda que estava meio perdida, e ninguém estava vendo as esquerdas. Então este foi meu plano e deu certo. Graças a Deus ele me deu essa onda no começo e foi a melhor nota da bateria”, comemorou Weston-Webb, em depoimento à World Surf League (WSL), a Liga Mundial de Surfe.

A gaúcha abriu a bateria com nota 6.67 e logo depois desceu outra onda somando mais 0.80. Já as adversárias ficaram bem atrás: havaiana Moore anotou 1.50 e Sol Aguirre fez 0.20.  

Leia Também:  Lesões em ano de Copa assombram jogadores e torcida

Na sequência, aos 17 minutos de bateria, Weston-Webb variou e pegou uma direita que lhe valeu mais 4.10. A peruana Aguirre foi a que mais ameaçou a brasileira: na segunda onda cravou 4.40 e depois 5.50.

A disputa masculina teve início após o fim do round feminino e segue em andamento.

Confira os resultados

Bateria 1 – Brisa Hennessy (CRC) 5.74 x Lakey Peterson (EUA) 5.97 x Gabriela Bryan (HAV) 11.07
Bateria 2 –  Carissa Moore (HAV) 1.80 x Tatiana Weston-Webb (BRA) 10.77 x Sol Aguirre (PER) 9.90
Bateria 3 – Johanne Defay (FRA) 7.77 x Courtney Colongue (EUA) 3.33 x Caroline Marks (EUA) 10.67
Bateria 4 – Stephanie Gilmore (AUS) 6.70 x Isabella Nichols (AUS) 7.67 x Sally Fitzgibbons (AUS) 8.24

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

Brasileiro: Fluminense goleia Corinthians e dá salto na classificação

Publicados

em

O Fluminense deu um salto na classificação do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Corinthians por 4 a 0, na tarde deste sábado (2) no estádio do Maracanã, em um dos jogos que abriu a 15ª rodada da competição.

Com a vitória o Tricolor das Laranjeiras chega aos 24 pontos, ocupando no momento a 4ª posição da classificação. Já o Timão caiu para a 3ª posição com 26 pontos, sendo ultrapassado pelo Atlético-MG, que bateu o Juventude neste sábado.

Diante de um Corinthians muito desfalcado, e que prioriza no momento a Copa Libertadores (pela qual enfrenta o Boca Juniors, da Argentina, na próxima terça em busca de uma vaga nas quartas de final), a equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz comandou as ações desde o princípio.

Assim, o primeiro gol saiu logo aos 14 minutos, quando o colombiano Arias cobrou escanteio e o zagueiro Manoel subiu muito para marcar de cabeça. Este foi o 5º gol do defensor em 2022. Mantendo o domínio, o Fluminense ampliou sua vantagem antes do intervalo.

E o gol surgiu novamente de uma jogada de bola parada de Arias. O colombiano cobrou falta da entrada da área, desta vez para o argentino Germán Cano, que não perdoou.

Leia Também:  Programa "No 12 Sound" estreia nesta sexta-feira

Na etapa final o técnico Vítor Pereira ainda tenta mudar o panorama da partida com algumas substituições, mas a tônica continuou a mesma, com o Fluminense mandando no jogo. Com o domínio, o Tricolor conseguiu chegar ao terceiro, desta vez em rápida jogada de contra-ataque.

Aos 25 minutos Caio Paulista partiu em velocidade do campo de defesa do Tricolor, tocou para Matheus Martins, que virou para Samuel Xavier, que chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro para Cano finalizar de primeira para vencer o goleiro Cássio. Com este gol, o camisa 9 do Fluminense passou a dividir a artilharia do Brasileiro com seu compatriota Calleri, do São Paulo.

Porém, o lance mais marcante da partida ainda estava por vir. Com a vantagem no marcador, o técnico Fernando Diniz decidiu homenagear o atacante Fred, que se despedirá dos gramados no próximo sábado (9) no jogo contra o Ceará. O camisa 9 entrou em campo no lugar de Cano nos últimos minutos e marcou o quarto gol do Tricolor.

Já aos 45 minutos da etapa final, Samuel Xavier tocou para Martinelli, que cruzou para Fred vencer o goleiro Cássio. Este foi o gol de número 199 do atacante pelo Fluminense, pelo qual disputou 381 jogos. Um belo final para uma grande vitória.

Leia Também:  Coritiba avança para a terceira fase da Copa do Brasil

Edição: Fábio Lisboa

Fonte: EBC Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

POLÍTICA

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA