Nacional
Buscas por copiloto após queda de bimotor em SP completam 7 meses
Nacional


Há sete meses, a família do copiloto José Porfírio de Brito Júnior, de 20 anos , ainda busca por respostas sobre o acidente envolvendo um avião, que estava a caminho do Rio de Janeiro e caiu em mar aberto entre Ubatuba (SP) e Paraty (RJ) em novembro do ano passado . Nas redes sociais, o irmão do copiloto faz um apelo:
“Após 7 meses do ocorrido nós da família ainda não temos notícias sobre meu irmão e nem sobre a localização do avião”, escreveu Wallace Brito em um trecho do post no Twitter. A família mobiliza as redes na tentativa de chamar a atenção das autoridades para que retomem as buscas.
“As autoridades querem que eu aceite “morte presumida”, mas não me trouxeram até hoje nem o corpo morto dele, então aguardo meu filho vivo. Preciso que retornem as buscas pela fuselagem, para termos certeza de que ele não está lá preso ou que ele esteja em alguma mata sendo cuidado por alguém e sem consciência da realidade dele.” detalhe a mãe do copiloto, Ana Regina Agostinho, de 44 anos, no pedido do abaixo-assinado virtual.
A esteticista cobra das autoridades mais empenho e detalhes do trabalho de resgate, com hashtags como #achemoaviao e #asbuscasnãopodemparar.
“Cadê o Junior? Ele não é estrangeiro, mas ele tem direito. Não é só as pessoas de fora que tem direito a uma resposta”, disse Ana, que vive esses meses movida pelo desejo de encontrar o filho.
Em uma das postagens compartilhadas nas redes sociais, Ana fala sobre a saudade do filho e esperança.
“Meu filho, desde que você está longe de mim sobrevivo, pois a tristeza tomou conta do meu ser. É um misto de esperança e desespero, de saudade e mais saudade… Ter você tão longe é como ter metade do meu coração arrancado do meu peito. Mas apesar de ser difícil de aguentar, é o nosso amor que me dá forças para continuar à espera do momento em que voltaremos a estar juntos. E nem que fosse uma eternidade, ou mais, eu esperaria por você, pois eu amo você mais do tudo na vida!”, escreveu.
Acidente
O bimotor Piper Aircraft havia decolado de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro para Campinas, no interior de São Paulo, por volta das 8h de 24 de novembro de 2021 e retornaria no mesmo dia. Segundo Ana Regina, o avião foi comprado pelo ex-marido dela e já havia sido vendido, mas permanecia no nome de Júnior porque faltavam parcelas a serem quitadas. Estava com a manutenção em dia, mas não tinha autorização para operar como táxi aéreo.
Além de Júnior, estavam na aeronave o piloto Gustavo Carneiro, de 27 anos, e o empresário Sérgio Alves Dias Filho, de 45. Os planos eram de retornar ao Rio às 17h, mas os compromissos atrasaram e eles embarcaram de volta pouco antes das 20h30.
O corpo do piloto Gustavo Carneiro, de 27 anos, foi localizado no dia seguinte ao acidente por equipes da FAB. Júnior e o empresário seguem desaparecidos.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.

Nacional
Rio: Polícia Militar prende três milicianos com armas e munições

Uma operação desencadeada na madrugada deste sábado (2), pela Polícia Militar do Rio de Janeiro, resultou na prisão de três criminosos ligados a grupos de milícia. A ação ocorreu no bairro de Santa Cruz, zona oeste da cidade.
Agentes da Operação Lei Seca, com apoio de efetivos do 27º BPM, abordaram os carros onde estavam os milicianos. Os criminosos fazem parte de um grupo de milícia que disputa o território com um bando rival, o que tem desencadeado inúmeros tiroteios e assassinatos, tanto na zona oeste, quando na Baixada Fluminense.
Com os milicianos, foram encontradas pistolas de calibre restrito, munições, carregadores e coletes a prova de bala. Os três foram presos em flagrante e levados para a delegacia de polícia, podendo ser indiciados em legislação específica sobre crime de milícia.
As milícias são geralmente formadas por policiais, bombeiros e até guardas penitenciários, ou ex-servidores dessas forças de segurança, com intuito de obrigar moradores e comerciantes de determinadas regiões a pagarem por serviços de proteção, além de explorarem a venda de botijões de gás, de distribuição clandestina de internet e o transporte alternativo de vans.
Edição: Claudia Felczak
Fonte: EBC Geral
-
Cidades2 dias atrás
Exposul 2022 Inscrições para cavalgada seguem até dia 05 de agosto
-
Cidades5 dias atrás
*Arraiá Solidário do Sipros arrecada quase meia tonelada de alimentos*
-
Cidades2 dias atrás
Capital: Ação policial revolta cuiabanos
-
Cidades7 horas atrás
Deu ruim: Responsável por casa de shows em Rondonópolis e encaminhado a delegacia por apologia ao crime
-
Rondonópolis3 dias atrás
Câmara Municipal De Rondonópolis Tem a Honra de Convidá-lo (a)
-
Carros e Motos1 dia atrás
Município assume transporte coletivo, ônibus estão circulando sem cobrar passagem
-
Cidades2 dias atrás
Sessão extraordinário da 17° Legislatura Câmara Municipal de Rondonópolis
-
Cidades3 dias atrás
73° Sessão Ordinária da 17° Legislatura Câmara Municipal de Rondonópolis