Nova Mutum

Aberta as inscrições para o Bombeiros do Futuro

Publicados

Política

As inscrições para o Projeto Social Bombeiros do Futuro já iniciaram. Os pais interessados já podem inscrever seus filhos em mais esta edição, que é desenvolvido pela 5ª Companhia Independente de Bombeiros Militar em parceria com a Secretaria de Cidadania e Assistência Social de Nova Mutum. As inscrições começaram nesta segunda-feira (01) e segue até o dia 06 de agosto.

Na 10ª edição a 5ª CIBM de Nova Mutum, disponibilizará 25 vagas para crianças e adolescentes de 09 a 13 anos e 10 remanescentes. As matrículas já podem ser realizadas de forma online através do portal oficial da Prefeitura de Nova Mutum, https://www.novamutum.mt.gov.br/home .

Através deste Projeto os alunos recebem instruções em combate a incêndio, salvamento aquático, mergulho, salvamento em altura, hierarquia e disciplina, ordem unidade, sobrevivência na selva, primeiros socorros, higiene pessoal, sexualidade, civismo e cidadania.

Os candidatos que farão parte da 10ª edição, serão selecionados pela equipe responsável do Projeto através de sorteio.

Segundo o tenente BM Emmanuel, no momento da inscrição é preciso concluir todos os processos, para participar da seleção. O sistema digital veio para agilizar o processo e evitar filas.

Leia Também:  Curta de Luiz Borges sobre pandemia é lançado nesta quarta-feira (6) no Teatro Zulmira

“Pedimos aos responsáveis que se atentem as informações que serão prestadas no ato da inscrição, principalmente as que sãos relacionadas a saúde do inscrito”, lembrou.

O sorteio será transmitido através de Live, podendo os familiares acompanharem também na 5ª Companhia Independente de Bombeiros Militar, localizada na avenida das Arapongas, 212W, Bela vista.

Fonte: Prefeitura de Nova Mutum

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

TVAL fará entrevistas com candidatos ao Senado e ao governo de MT

Publicados

em

Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

A TV Assembleia, canal 30.1, dá início, nesta terça-feira (16), às gravações de entrevistas com os candidatos ao Senado e ao governo de Mato Grosso. Todos os candidatos registrados para concorrer aos cargos foram convidados a participar, sendo sete ao Senado e quatro ao governo. 

As entrevistas serão conduzidas pelos jornalistas da TVAL Cláudio Oliveira e Narbal Guerreiro e integrarão a grade especial do programa Entrevista Coletiva. Cada uma terá duração de 30 minutos e será feita sem intervalos e sem edição (irá ao ar na íntegra). 

A todos os candidatos será apresentado um total de 13 perguntas, sendo elas iguais para concorrentes ao mesmo cargo. A contagem de tempo de cada entrevista será feita de forma regressiva e os candidatos terão, em média, dois minutos e quinze segundos para responder uma pergunta.

“As perguntas para os candidatos ao Senado e ao governo serão diferentes, levando em consideração a natureza e perfil de cada cargo, no entanto todos que concorrem ao mesmo cargo responderão exatamente aos mesmos questionamentos. As perguntas seguirão um roteiro pré-estabelecido e terão como foco os principais temas de interesse do eleitorado, como saúde, segurança e educação”, explica Cláudio Oliveira.

Leia Também:  Abertas as inscrições para processo seletivo do MPMT

As entrevistas serão veiculadas na TVAL no período de 26 de agosto a 29 de setembro – respeitando a legislação eleitoral -, em seis horários diários de segunda a sexta-feira (6h30, 12h30, 17h, 19h50, 21h e 22h) e em sete horários distintos aos finais de semana, que serão preenchidos em forma de “carrossel de revezamento”.

“Dessa forma, cada candidato terá, no mínimo, 20 inserções até o dia da eleição”, frisa Oliveira.

Conforme o apresentador, a emissora decidiu ouvir todos os postulantes aos cargos – e não somente os candidatos mais bem colocados nas pesquisas – para proporcionar aos eleitores a oportunidade de conhecê-los, bem como as propostas que defendem.

“A preocupação da TVAL é o interesse público. Queremos que as pessoas conheçam quem está concorrendo aos cargos e, por isso, resolvemos ouvir todos. Assim, elas terão informações suficientes para comparar os candidatos e tomar suas decisões”, destaca.

Caso algum candidato não compareça à entrevista, os horários de veiculação serão divididos com aqueles que participarem.

Leia Também:  Fórum de Lucas passa a se chamar Deputado Silvio Fávaro

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

POLÍTICA

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA