Política

Escolas recebem aparelhos de ar-condicionado através de emenda do deputado João Batista

Publicados

Política

“Firmamos essa parceria com o vereador Lourival, que nos visitou e fez a solicitação por meio de ofícios, ressaltando as necessidades da comunidade escolar da região”, explicou o parlamentar

Foto: Marcos Lopes

As escolas estaduais Maria Quitéria, Mário de Andrade e Paulo Freire, em Castanheira (776 quilômetros de Cuiabá), foram contempladas com o total de 33 aparelhos de ar-condicionado, para garantir melhorias estruturais a alunos e profissionais da educação do município. Os equipamentos foram adquiridos por meio de emenda de autoria do deputado estadual João Batista do Sindspen (PP). Conforme explicou João Batista, o pedido partiu de uma solicitação formalizada pelo vereador Professor Lourival (PSD), em visita ao gabinete do parlamentar, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), em 2021.

“Firmamos essa parceria com o vereador Lourival, que nos visitou e fez a solicitação por meio de ofícios, ressaltando as necessidades da comunidade escolar da região. Realizamos as tratativas com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), e destinamos o recurso que resultou na compra de 33 aparelhos para o município de Castanheira, sendo 19 destinados à Escola  Estadual Paulo Freire, 11 enviados à Escola Estadual Mário de Andrade e três unidades para a Escola Estadual Maria Quitéria. Esperamos que esses equipamentos proporcionem bem-estar aos alunos e funcionários, auxiliando também nas atividades desenvolvidas. Seguimos trabalhando por resultados”, disse o deputado.

Leia Também:  Ministro do STF manda deputado à PF para colocar tornozeleira

Para o vereador Professor Lourival, as aquisições “chegaram em boa hora”, garantindo o conforto e a comodidade dos docentes e discentes.

“Primeiramente, gostaria de agradecer o deputado João Batista, que atendeu prontamente o nosso pleito e se empenhou em todos os encaminhamentos. Esses ares-condicionados serão de grande valia para o desempenho nos estudos dos nossos alunos. O ambiente escolar influencia diretamente no humor, na concentração e até mesmo na saúde dos estudantes, tendo em vista que eles passam grande parte do seu dia dentro das salas de aula. Enfim, os benefícios são inúmeros, posso citar ainda, a redução da evasão escolar, tornando o momento de estudo muito mais prazeroso”, concluiu o vereador Lourival.

INVESTIMENTOS: Ao todo, o deputado João Batista já destinou 165 aparelhos de ar-condicionado, adquiridos com recursos de emendas parlamentares, que foram encaminhados aos municípios do interior do estado. Entre as cidades contempladas com os equipamentos estão: Cuiabá, Chapada dos Guimarães, Castanheira, Guiratinga, Juscimeira, Rondonópolis, Barão de Melgaço e Santo Antônio de Leverger.

Leia Também:  Baco Baco Na Web
Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Carros e Motos

Município assume transporte coletivo, ônibus estão circulando sem cobrar passagem

Publicados

em

O transporte coletivo de Rondonópolis começou a operar hoje (01) com uma nova estrutura. Os usuários têm a disposição 50 ônibus com ar condicionado e sistema de auto-esterilização, que reduz o risco de contaminações. Outra novidade é que nos primeiros dias não haverá cobrança, permitindo que mais pessoas possam conhecer as vantagens trazidas pela municipalização do serviço.

“Estamos rodando de forma gratuita e peço para que a população venha conhecer esse novo modelo de transporte, que visa garantir mais conforto, agilidade e dignidade a todos”, disse a secretária Ione Rodrigues.

Nesta primeira etapa o sistema funcionará de forma compartilhada com a empresa Cidade de Pedra, que detinha a concessão anteriormente. Os ônibus serão operados por trabalhadores da empresa, até a conclusão dos trâmites jurídicos e legais da composição da estrutura da autarquia – com a formatação dos mecanismos de contratação e funcionamento técnico, administrativo e gerencial.

A secretária também explica que a prioridade inicial é melhorar questões como a pontualidade e reduzir o intervalo de freqüência nas linhas já existentes.

Paralelamente haverá também a inclusão de novas linhas e investimentos visando agilizar o transporte coletivo, como a criação de corredores exclusivos para os ônibus da autarquia.

Leia Também:  Congresso promulga emenda do piso salarial dos agentes comunitários de saúde

Eduardo Ramos – Da Redação

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

POLÍTICA

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA