Rondonópolis

Cidade de Deus ganha creche moderna para atender 450 crianças

Publicados

Rondonópolis

As Comunidades do residencial Cidade de Deus e região receberam oficialmente na manhã desta quarta-feira (3) a mais nova unidade escolar de educação infantil da região com capacidade de atendimento a 450 crianças de seis meses a 5 anos de idade, divididas em dois turnos: matutino e vespertino.

A nova unidade escolar leva o nome da ex-servidora e professora da rede municipal e estadual, Liege Santos Pereira, que durante muitos anos, prestou inúmeros e relevantes serviços à educação do estado e município. 

O prefeito José Carlos do Pátio foi recepcionado pela direção e servidores da unidade, secretários municipais e vereadores, e ainda por dezenas de pais e mães de alunos, além de integrantes das comunidades circunvizinhas que prestigiaram o ato inaugural da nova unidade escolar.

Prefeito com amigos, parentes e familiares da Professora homenageada Liege Santos…

Também se fizeram presentes, familiares da homenageada (falecida em 2017) que fizeram questão de estar presentes à solenidade e agradecer a bonita e justa homenagem que o gestor público prestou ao seu ente querido, eternizando o nome da professora Liege Santos na história do município.

Entre os familiares, estiveram presentes a mãe da professora Liege, senhora Valdelurdes dos Santos Pereira; a irmã Solange Santos P. de Assis; o ex-marido Gilberto Gomes dos Santos; o cunhado Sebastião de Assis, e muitos ex-colegas de trabalho, admiradores e amigos, que se solidarizaram a família nas manifestações de apreço, estima e amizade pela memória da professora Liege.

Os dois filhos da homenageada; Ana Gabriela e Gustavo Henrique não puderam estar presentes, pois estudam fora do estado, mas enviaram mensagens de áudio agradecendo ao prefeito a homenagem prestada à mãe.

Leia Também:  Pauta da 65a Sessão Ordinária da 17a Legislatura

O ex-marido Gilberto Gomes, falou emocionado das qualidades da companheira Liege com quem conviveu por cerca de 20 anos, enalteceu seu caráter gentil e servidor, sua alegria em participar do processo educacional e das realizações que a companheira conseguiu em sua vida pessoal e profissional.

A diretora da CMEI, professora Marta Cristina Barbosa, falou da amiga e ex-colega de trabalho e agradeceu ao prefeito pela obra magnífica edificada em prol à educação infantil. Ela ainda agradeceu ao gestor pelo projeto de universalização da educação infantil ofertando um ensino de qualidade, bem como a oportunidade de estar a frente da unidade, que é uma das maiores Creches da Cidade, com capacidade de atendimento à 450 crianças da região. Atualmente a unidade atende a 400 crianças.

ESTRUTURA

Segundo a diretora, a CMEI-Liege, possui 10 salas de aulas climatizadas, uma área que contempla: dois blocos, contendo, recepção, sala para a diretoria/adm; secretaria, lactário; berçário, almoxarifado, banheiros masculino e feminino (crianças); sanitários para servidores e colaboradores; cozinha, refeitório; sala de professores; brinquedoteca; DML; além de uma extensa área verde interna murada, circundando a unidade.

Durante a solenidade, vários grupos de crianças dos grupamentos 4º e 5º, realizaram apresentações musicais, danças e encenações teatrais homenageando e agradecendo ao Prefeito e convidados. A Banda Municipal de Rondonópolis – BAMUR, encantou a todos executando diversos números musicais, incluindo o Hino Nacional.

As crianças se divertiram durante a solenidade de inauguração da creche…

O prefeito José Carlos do Pátio, falou sobre a homenageada a quem tinha muita estima e consideração (tendo sidos colegas de magistério), e agradeceu a presença dos familiares da professora. 

Pátio falou do seu sonho de universalizar a educação infantil no município e o esforço da sua gestão em construir um legado que vai ficar para a posteridade, que é investir na educação infantil, preparando o terreno para formar futuros e grandes cidadãos. “Eu vejo que o futuro de qualquer sociedade, de qualquer povo, de qualquer país, só se dá, através da educação! A nossa gestão está chegando a marca de 28 creches construídas, e nós pretendemos construir mais creches em pontos da cidade onde ainda não existe”, disse o gestor.

Leia Também:  Brasília será a primeira cidade do país com 5G; estreia é nesta quarta

E ele ainda reforçou, “é muito importante investir na educação infantil, pois significa investir em cidadania. Imaginem vocês investirem em educação da criança desde os primeiros meses, alfabetizá-la, quando ela tiver os seus seis anos de idade, já estará alfabetizada e vai entrar ao ensino fundamental, com o mesmo nível de conhecimento dos coleguinhas; isso é importante. Isso é cidadania”, reforçou o prefeito.

MAIS INAUGURAÇÕES
Durante a solenidade, o prefeito adiantou que no próximo final de semana, mais precisamente na tarde/noite de sábado (6) vai reinaugurar três praças públicas simultaneamente, que são as praças do residencial Rio Vermelho ou Cohab Velha como é mais conhecido o antigo residencial, localizado nos altos da Vila Aurora, que foram completamente restauradas e urbanizadas.

Ainda durante a inauguração da CMEI Liege Santos, o prefeito assinou uma ordem de serviço para a completa reforma e ampliação da Escola Princesa Isabel, localizada no Jardim das Flores.

Prefeito assinando a ordem de serviço da reforma da Escola Municipal Princesa Isabel, no Jardim das Flores…

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondonópolis

Inscrições abertas para cursos gratuitos ofertados por projetos da Prefeitura de Rondonópolis

Publicados

em

Estão abertas as inscrições para 580 vagas de cursos de capacitação gratuitos oferecidos pela Prefeitura de Rondonópolis, por meio de dois projetos desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação com o apoio direto da Secretaria Municipal de Assistência de Promoção e Assistência Social.

“São diversos cursos gratuitos de qualificação profissional  voltados para as  pessoas de baixa renda de várias regiões da cidade, com intuito de possibilitar que aprendam uma nova atividade ou que aprimorem seus conhecimentos”, comentou a Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Neiva de Col.

Ela conta que pelo projeto ‘Reconstruindo Futuro’ desenvolvido em parceria com a Obra kolping são 500 vagas disponíveis para os cursos de capacitação profissional nas seguintes áreas: rotinas administrativas, informática básica, manicure, pedicure, massasgem, maquiagem, penteado, unhas de fibra e gel, depilação, designer de sobrancelhas, panificação, panetone, confeiteiro, salgadeiro, cozinha trivial e doces finos.

Já pela nova parceria firmada pela Prefeitura de Rondonópolis com a Associação Luz e Sal  são ofertadas 80 vagas para os cursos de corte, costura e confeitaria. A secretária alerta que as vagas para os cursos ofertados são limitadas por cursos e as inscrições vão acontecer até o dia 24 de agosto.

Leia Também:  Rua A-98 será totalmente refeita com asfalto CBUQ

As pessoas que desejam se inscrever para as vagas aos cursos que estão sendo oferecidos  pelos dois projetos devem procurar qualquer unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo da  residência. Os interessados deverão estar portando os documentos pessoais.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

POLÍTICA

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA