Rondonópolis

Com aumento da procura por testes de Covid-19, Saúde orienta sobre procedimentos

Publicados

Rondonópolis

Diante do aumento da demanda por testes de Covid-19 na rede pública, ocasionada pelo crescimento no número de casos da doença em Rondonópolis verificado nas últimas semanas, a Secretaria Municipal de Saúde orienta a população sobre os procedimentos para a realização do teste e atendimentos.

Os testes de Covid-19 estão disponíveis em todas as unidades básicas de saúde do município, porém para que seja realizado, o paciente deve apresentar sintomas há, pelo menos, três dias. Na rede SUS, os testes somente são feitos em usuários que tenham sintomas. Enquanto aguarda os três dias com sintomas para a realização do teste, é importante manter a hidratação, alimentação e repouso. Em caso de piora dos sintomas, o usuário deve procurar uma unidade de saúde para atendimento médico.

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, as orientações sobre a realização de teste somente para pessoas com três dias, no mínimo, de sintomas são seguidas por determinação do Ministério da Saúde.

A Secretaria de Saúde explica ainda que os usuários podem procurar a unidade mais próxima de sua casa para avaliação quando houver a presença de sintomas. Caso a pessoa tenha dúvidas sobre a realização de testes e sintomas, deve entrar em contato com sua agente comunitária de saúde, que irá fazer as orientações necessárias.

Leia Também:  Mãe de Paulo Gustavo critica veto de Bolsonaro à lei sobre cultura

Por fim, a Secretaria de Saúde reforça que o acesso às unidades de saúde do município somente pode ser feito mediante o uso de máscara, que é obrigatório.

Até esta terça-feira (21), Rondonópolis já havia registrado desde o início da pandemia, 44.747 casos de Covid-19, sendo que 16 novos casos foram confirmados nas últimas 24 horas, e ainda pode haver casos da doença represados em função da atualização dos dados. Nesta terça-feira, a cidade contava com 145 pessoas com casos ativos da doença, entre pacientes internados e em isolamento domiciliar.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

Deu ruim: Responsável por casa de shows em Rondonópolis e encaminhado a delegacia por apologia ao crime

Publicados

em

Banner na frente da casa de Show Foto: PM MT

A Polícia Militar  na noite de  sexta-feira   01/07 ÀS 23:05HS durante uma operação  na Lions Internacional  região  da Vila Aurora, foram 

Informados que uma casa de Show  da região  estaria promovendo  evento com apologia ao crime.

Atravez de um BANNER a frente da casa de Show  com o dizer: (VICRIME) e imagem  de uma parede com metragem  na qual é  usada para fazer registro  das pessoas  fichadas em delegacia.

De acordo  com o comando, pais que estavam  em uma casa de festa infantil  ao lado da casa de Show,  relataram  está incomodados com a forma e dizeres do banner  o que levava a entender  como uma exaltação ao crime.

A guarnição  policial chegando a casa de Show  identificou o responsável  no qual foi dado voz de prisão e solicitado a retirada  do banner.

Ambos responsável  e o material  foi encaminhado  a delegacia  para o registro  do  boletim  de ocorrência.

 

 

 

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Sispmur apresenta contra proposta de reajuste para os docentes do município
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

POLÍTICA

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA