Rondonópolis

Prefeito recebe representantes da categoria para discutir reivindicações

Publicados

Rondonópolis

Representantes dos mototaxistas de Rondonópolis foram recebidos pelo prefeito José Carlos do Pátio na manhã desta quinta-feira (04). Eles trouxeram uma pauta de reivindicações apresentadas pelo presidente do sindicato da categoria, João Garcia, o João Mototáxi. 

 Um dos itens principais da pauta apresentada ao prefeito foi a troca de coletes, que tem objetivo primordial de combater a atividade irregular de mototaxistas na cidade. Atualmente, Rondonópolis conta com 647 profissionais cadastrados na Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Setrat). 

Pátio ressaltou que devido o momento difícil na economia para esses profissionais pretende custar o pagamento dos novos coletes ou cobrar um valor simbólico pela confecção deles que é a identificação personalizada de cada prestador desse tipo de serviço. Para isso, será feita uma consulta junta a Procuradoria Geral para verificar a legalidade. 

Outro pedido feito pela categoria foi a prorrogação do período de recadastramento da atividade de mototáxi. O prefeito comentou que é possível atender esse pleito, porém depende da aprovação da Câmara de Vereadores para promulgar a lei alterando o período. 

Leia Também:  Aprovado benefício tributário para representantes comerciais

A fiscalização mais rigorosa do exercício legal da profissão também foi solicitada pelos representantes da categoria para evitar que pessoas descredenciadas e despreparadas atuem na cidade. 

O encontro dos mototaxistas com o prefeito aconteceu no dia escolhido para homenagear a categoria, regulamentado pela lei que aponta o 4 de agosto como do Dia do Mototaxista em Rondonópolis.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondonópolis

Semed capacita estagiários e monitores que trabalham com crianças especiais na rede municipal

Publicados

em

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED), deu continuidade ao treinamento e capacitação dos servidores da rede municipal, na questão da habilitação técnica em primeiros socorros na noite desta segunda-feira (15).

Desta vez, o curso foi ministrado pelo enfermeiro da empresa O&S Cursos e Treinamentos, Antonion Pereira de Oliveira, nas dependências da Igreja Sal da Terra, localizada na avenida Casemiro de Abreu, 1.046, no Parque Residencial Buriti.

No mês de junho, a Semed capacitou 650 professores da rede municipal com treinamento de primeiros socorros realizado em parceria com o Corpo de Bombeiros do 3º BBM. Nessa etapa, pelo menos 730 estagiários vão receber o treinamento, sendo 350 da educação infantil modalidade inclusiva (crianças especiais), e os 380 demais estagiários da rede.

Gerente do Departamento de Educação Infantil da Semed, Marli Sales da Silva…

Segundo informações da Gerente do Departamento de Educação Infantil da Semed, Marli Sales da Silva, a Secretaria fez uma parceria com a “O&S Cursos e Treinamentos” para ministrar este treinamento e capacitar os colaboradores a prestar os primeiros atendimentos (primeiros socorros) às crianças especiais, da educação inclusiva em eventual caso de intercorrências ou acidente no âmbito escolar até a chegada do socorro especializado, o Samu ou Corpo de Bombeiros.

Leia Também:  Aprovado benefício tributário para representantes comerciais

Ainda conforme Marli, atualmente existem cerca de 686 crianças especiais (com laudos), estudando nas unidades da rede municipal.

Conforme informações do instrutor, os estagiários, bem como os monitores que atuam no ambiente escolar, aprendem noções e técnicas de primeiros socorros para que possam prestar os primeiros atendimentos a crianças que eventualmente possam se envolver em intercorrências no âmbito da escola, até a chegada do socorro especializado.

O treinamento foi ministrado em uma carga horária de 4h, sendo “1h de informações teóricas e 3h de treinamento prático”.

“É muito importante que a Semed capacite os seus colaboradores com esse treinamento em primeiros socorros para prestar um atendimento de mais qualidade, e que possibilite mais segurança não apenas as crianças, mas sobretudo aos pais, que confiam seus filhos aos cuidados da Secretaria”, pontuou Marli.

Enfermeiro da empresa O&S Cursos e Treinamentos, Antonion Pereira de Oliveira…

CONTEÚDO
Ainda segundo o enfermeiro Antonion, durante o treinamento, os estagiários receberam informações e conteúdos relativos a procedimentos de suporte básico de vida, como desobstrução de vias aéreas respiratórias, tanto em bebês como em crianças; aprenderão técnicas de ressuscitação cardiopulmonar em decorrências de paradas respiratórias, e consequente, paradas cardiorrespiratórias; além de técnicas de contenção de sangramento nasal, convulsões, desmaios e ainda algumas situações que envolvam traumas como fraturas, quedas e torções no dia a dia.

Leia Também:  Cronograma em Rondonópolis tem vacina infantil, 1ª, 2ª, 3ª e 4ª dose para imunossuprimidos

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

POLÍTICA

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA