Search
Close this search box.

Rondonópolis

Secretaria segue com campanha de vacinação contra Covid-19 na próxima semana

Publicados

Rondonópolis


A Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, segue com a campanha de vacinação contra a Covid-19. O calendário de vacinação da próxima semana contempla diversos grupos e prevê a aplicação de primeira, segunda e terceira doses.

De segunda (4) a sexta 88), as crianças com idade entre cinco e 11 anos podem se se imunizar com primeira e segunda doses nos postos de saúde: Mathias Neves, Morumbi, Canaã, Itapuã, Parque das Rosas, Alfredo de Castro Bom Pastor e Industrial. O horário de atendimento nestes locais é das 8h às 10h30 e das 13h às 16h.

Nos ESFs André Maggi, Caic, Serra Dourada, Vila Goulart, Parque São Jorge, Ipê, Cidade Alta e Pedra 90 terá vacinação com a primeira dose para adolescentes de 12 anos acima. O atendimento será das 8h às 10h30 e das 13h às 16h, de segunda a sexta-feira.

Nos referidos citados locais acima será aplicada também a segunda dose dos imunizantes Pfizer, Astrazeneca, Janssen e Coronavac, além da dose de reforço para quem tem 18 anos acima de a quarta dose para pessoas imunossuprimidas e idosas com mais de 70 anos.

Leia Também:  Projeto Circo na Rua faz intervenções para motoristas na Lions com destaque aos cuidados no trânsito

INTERVALOS MÍNIMOS

A Secretaria Municipal de Saúde lembra que o intervalo mínimo para quem tem 18 anos acima receber a dose de reforço é de quatro meses após a segunda dose. Já para as pessoas com mais de 70 anos e imunossuprimidas intervalo mínimo exigido é de também de 120 dia após a aplicação da dose adicional. Lembra que pessoas imunossuprimidas para receber a vacina necessita de apresentação de comprovação médica.

ÔNIBUS DA VACINA

A Secretaria de Saúde informa também que o ônibus da vacina continuará a cada dia da próxima semana em um ponto da cidade, das 11h30 às 18h30. Na segunda,na rotatóri do Mathias Neves; terça, Praça do Jardim Atlântico; quarta, avenida Daniel Clemente, nas proximidades da Coca-Cola; quinta, Praça da Vila Operária; e sexta, na Praça da Lions.

Nestes pontos estarão sendo ofertados à população a aplicação da primeira dose para quem 12 anos acima, a segunda dose dos imunizantes da Coronavac, Pfizer, Janssen e Astrazeneca, além da dose de reforço (3ª) e a quarta dose para pessoas imunossuprimidas e idosos com mais de 70 anos.

Leia Também:  Cerca de 20% das queixas contra bancos não são resolvidas, diz estudo

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondonópolis

Prefeitura e Incra entregam títulos de propriedade a famílias do Assentamento Carimã

Publicados

em

O prefeito José Carlos do Pátio realizou no domingo (13) a entrega de escrituras para os moradores do Assentamento Carimã.

Das 194 famílias que compõem o assentamento, 55 já haviam recebido suas escrituras em dezembro do passado. Agora, mais 31 famílias têm oficialmente a garantia de posse de seus terrenos.

Essa conquista é o resultado de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo, através do Departamento de Regularização Fundiária Rural, e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

Durante a entrega o prefeito José Carlos do Pátio destacou a importância da titulação, não apenas como um documento legal, mas como um instrumento de cidadania, permitindo que os beneficiários busquem financiamentos para melhorar suas condições de moradia. “Nós precisamos fazer a titulação de todos”, afirmou o prefeito, ressaltando o impacto positivo que essa ação tem na vida das pessoas, proporcionando-lhes uma sensação de pertencimento e estabilidade.

Anderson Rocha, representante do Incra, expressou sua gratidão ao prefeito pela parceria fundamental que possibilitou essa entrega. “Entregamos a metade dos títulos e a maioria já está homologada. Nosso objetivo é finalizar a regularização do Assentamento Carimã em sua totalidade até agosto. Isso só é possível graças à parceria com a Prefeitura de Rondonópolis, que nos forneceu a estrutura, pessoal e recursos necessários para alcançar esse feito”, afirmou Anderson.

Leia Também:  MP reforça atuação com a criação de Força-tarefa contra bloqueios

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

POLÍTICA

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA