Rondonópolis

Vacinação da quarta dose para maiores de 40 começa nesta quarta (22) em Rondonópolis

Publicados

Rondonópolis

Começa nesta quarta-feira (22) a vacinação da quarta dose contra a Covid-19 para pessoas com 40 anos ou mais. As vacinas estarão disponíveis em todas as unidades básicas de saúde do Município. Podem receber a quarta dose da vacina quem já tomou a terceira dose há, pelo menos, quatro meses. Conforme indicação do Ministério da Saúde, a quarta dose pode ser administrada com os imunizantes da Astrazeneca, Pfizer e Janssen.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que quem ainda não recebeu a vacina contra a Covid-19 pode procurar uma unidade básica de saúde. Para crianças entre 5 e 11 anos estão disponíveis primeiras e segundas doses. Para adolescentes e adultos, com idade compreendida entre 12 e 39 anos, estão disponíveis a primeira, segunda e terceira doses dos imunizantes. Para pessoas com 40 anos ou mais, estão disponíveis primeira, segunda, terceira e quarta doses. Pessoas de todas as idades com comorbidades e imunossuprimidos que ainda não se imunizaram também podem procurar uma unidade de saúde para todas as doses.

Leia Também:  Rua A-98 será totalmente refeita com asfalto CBUQ

Com o aumento de casos de Covid-19 na cidade, a Secretaria Municipal de Saúde volta a ressaltar a importância da vacinação com todas as doses indicadas pelo Ministério da Saúde.

Vacina contra a Influenza e Sarampo

Além da vacina contra a Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza em todas as unidades básicas de saúde de Rondonópolis as vacinas contra o Sarampo e contra a Influenza.

Crianças, idosos com mais de 60 anos, trabalhadores da saúde e das forças de segurança, caminhoneiros, gestantes e puérperas que ainda não receberam a vacina contra a Influenza devem procurar uma unidade de saúde.

Crianças de seis meses a 5 anos e trabalhadores da saúde devem se vacinar contra o sarampo. Para isso, é só procurar uma unidade básica de saúde de segunda a sexta-feira.  

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

Deu ruim: Responsável por casa de shows em Rondonópolis e encaminhado a delegacia por apologia ao crime

Publicados

em

Banner na frente da casa de Show Foto: PM MT

A Polícia Militar  na noite de  sexta-feira   01/07 ÀS 23:05HS durante uma operação  na Lions Internacional  região  da Vila Aurora, foram 

Informados que uma casa de Show  da região  estaria promovendo  evento com apologia ao crime.

Atravez de um BANNER a frente da casa de Show  com o dizer: (VICRIME) e imagem  de uma parede com metragem  na qual é  usada para fazer registro  das pessoas  fichadas em delegacia.

De acordo  com o comando, pais que estavam  em uma casa de festa infantil  ao lado da casa de Show,  relataram  está incomodados com a forma e dizeres do banner  o que levava a entender  como uma exaltação ao crime.

A guarnição  policial chegando a casa de Show  identificou o responsável  no qual foi dado voz de prisão e solicitado a retirada  do banner.

Ambos responsável  e o material  foi encaminhado  a delegacia  para o registro  do  boletim  de ocorrência.

 

 

 

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeito lamenta morte de comunicador Denis Maris e decreta luto oficial de três dias
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

POLÍTICA

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA