TJ MT

Esmagis-MT inicia 2ª chamada do curso “Filosofia e nós com isso?” e lança curso “Estante do Clóvis”

Publicados

TJ MT

Na próxima segunda-feira (4 de julho), magistrados e magistradas que se inscreveram para dois cursos ofertados pela Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT) iniciarão a capacitação. A segunda chamada do curso “Filosofia e Nós com Isso?”, ministrado pelo professor Mario Sergio Cortella, e “Estante do Clóvis”, do professor Clóvis de Barros Filho, são os cursos on-line que estarão disponíveis aos inscritos.
 
Segundo o diretor-geral da Esmagis-MT, desembargador Marcos Machado, a iniciativa visa fomentar a reflexão filosófica, com ênfase na cidadania, dignidade da pessoa humana, ética, educação, igualdade e trabalho, fomentando o pensamento crítico com base em valores sociais e servindo como ferramenta de aprimoramento da prestação jurisdicional.
 
O curso do professor Mario Sergio Cortella apresenta disposição técnica sobre política, trabalho, mundo digital e outros temas sociais, com exercícios para análises e reflexões.
 
Já as aulas gravadas do professor Clóvis de Barros Filho têm o propósito de trazer questões filosóficas que possuam íntima relação com os temas enfrentados pelo operador do Direito, através de grandes pensadores como Platão, Aristóteles, Kant, Rousseau, Spinoza, Nietzsche, Sartre, Gramsci, Bauman e Bourdieu. Integra o curso a palestra “A ética e o lucro”.
 
Em ambos os casos, o acesso à plataforma será encaminhado via e-mail pela agência Sophya (responsável pelo conteúdo dos dois professores) na segunda-feira (4 de julho). São aulas gravadas, que poderão ser assistidas por meio de celular, notebook ou tablet. Há também a possibilidade de assistir ao conteúdo de maneira off-line, fazendo o uso do aplicativo Hotmart Sparkle.
 
Em cada curso, serão ofertadas 10 videoaulas, disponíveis entre o período de 4 de julho (termo inicial) e 30 de outubro (termo final para certificação). O certificado de conclusão do curso será encaminhado para todos os concluintes até o dia 1º de dezembro.
 
Magistrados inscritos que tiverem dúvida sobre a plataforma ou acesso ao curso deverão entrar em contato com a assessora Sarah Arruda, pelo telefone (65) 99273-8401.
 
Lígia Saito
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Dezoito profissionais da segurança pública são capacitadas em curso de tiro em Tangará da Serra
Propaganda

TJ MT

Judiciário oferecerá oficinas de Empreendedorismo para jovens que cumprem medidas socioeducativas

Publicados

em

O Poder Judiciário de Mato Grosso realizará a partir desta terça-feira (16 de agosto) o ‘Ciclo de Oficinas no Socioeducativo: Arte e Empreendedorismo na Socioeducação’, em parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SESP).
 
O evento é uma iniciativa do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e Socioeducativo de Mato Grosso (GMF), que oferecerá palestras e oficinas de empreendedorismo, de 16 de agosto a 23 de setembro, aos (às) adolescentes que cumprem medida socioeducativa na unidade masculina e feminina do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Cuiabá, Complexo Pomeri.
 
A ação tem o objetivo de oportunizar novas possibilidades e perspectivas aos adolescentes a partir do empreendedorismo. Eles aprenderão a criar uma marca, fazer gestão das redes sociais da empresa, precificar produtos, comercializar a mercadoria e demais assuntos relacionados ao ato de empreender, para que assim possam, em liberdade, garantir um novo futuro.
 
A entrega do projeto será de um plano para micro ou pequeno negócio pronto para a execução e com a identidade visual. Os cursos serão realizados por meio de parceria no formato voluntariado, com profissionais que irão ministrar cursos gratuitamente para oficinas de artesanato, culinária, danças étnicas e operacionalização de eventos, com a finalidade de promover aos adolescentes, por meio da capacitação e apoio técnico, oportunidades de emprego, geração de renda e inclusão social.
 
Palestra Magna – Após o início das atividades, os jovens participarão no dia 19 de agosto da ‘Palestra Magna: Autoestima e Empreendedorismo’, com a presença do supervisor do GMF, desembargador Orlando Perri. Serão oferecidas oficinas para produção de mandalas, tortas de frango no pote e restauração de móveis.
 
Também será disponibilizado aos jovens todo material de apoio com conteúdos relacionados às oficinas. A ideia do projeto do Judiciário é que as ações possam ser expandidas futuramente para todas as Comarcas que possuam unidades do Socioeducativo no Estado.
 
 
Marco Cappelletti
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Poder Judiciário de Mato Grosso
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

POLÍTICA

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA