TJ MT
Poder Judiciário de Mato Grosso
TJ MT


“Só pode fazer colaboração quem é integrante de uma organização criminosa. Ela não é um favor para precavidos que passam a vida colhendo provas sobre os crimes dos outros porque se um dia for pego terá provas dos crimes de todo mundo. Isso não é colaboração. Isso, no máximo, é um informante de terceiros, figura nem prevista em nossa legislação, embora tenhamos situações concretas em que isso aconteceu. Pessoas eram presas por crimes específicos e estavam recebendo favores por delatar terceiros, dos quais sequer tinham provas”, comentou.

Ainda durante a palestra, Cordeiro classificou pontos práticos para o preparo técnico. Dentre eles, a necessidade de formação dos profissionais em técnicas de negociação; especialização profissional para atuação na negociação a advogados, promotores e juízes; e que a negociação precisa realizar o justo, sem impunidade, mas sem violação das garantias individuais.



Saiba mais sobre o assunto nos links abaixo:
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Imagem 1: Fotografia horizontal colorida. Mesa de palestrantes contém 3 homens. Ao fundo, banner do evento pacote anticrime avanços ou retrocessos. Imagem 2: Ministro Reynaldo Fonseca veste terno cinza e camisa branca. Ele olha para o lado. Imagem 3: Ministro Nefi Cordeiro veste terno escuro e camisa clara, segura microfone e com a mão está sobre a mesa. Imagem 4: Eumar Novack segura microfone com a mão esquerda enquanto fala. Ele usa terno cinza, camisa branca e gravata azul e está sentado. Imagem 5: Fotografia horizontal colorida. Homem veste terno escuro e camisa clara, segura microfone e com a mão direita aponta para a frente.
Keila Maressa
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
Fonte: Tribunal de Justiça de MT
COMENTE ABAIXO:

TJ MT
Poder Judiciário realiza solenidade de posse de novos(as) juízes(as) nesta sexta-feira

O Poder Judiciário de Mato Grosso realiza nesta quinta-feira (18 de agosto), às 16h, no Plenário 1, a posse de 10 novos juízes(as) aprovados(a) no Concurso Público para ingresso na Carreira da Magistratura do Estado, conforme ordem de classificação do Edital 01/2018/CMAG. A nomeação foi determinada pela presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Maria Helena Póvoas. A solenidade será transmitida ao vivo pelo canal oficial do TJMT no Youtube.
Os(as) cinco magistrados(as) substituirão os(as) que foram nomeados(as) e posteriormente pediram exoneração do cargo. Por decisão da desembargadora-presidente os outros cinco foram nomeados, ampliando ainda mais o número previsto no edital do concurso, que inicialmente era nove, depois 25 e agora 30 juízes(as) substitutos(as) que passam a integrar o quadro da magistratura de Mato Grosso e que em breve estarão nas comarcas do interior.
Compromisso firmado pela presidente no início da gestão, a Priorização do Primeiro Grau é um dos pilares da Administração, assim como o fortalecimento da magistratura estadual.
“Os juízes e juízas que foram nomeados representam um incremento e uma força de trabalho significativa nas comarcas do interior. A nossa prioridade é olhar para a Primeira Instância e melhorar a prestação dos nossos serviços à população. Esses cinco novos magistrados convocados vão auxiliar no atendimento do cidadão e a cidadã que chegam nas comarcas, a porta de entrada para o Judiciário”, disse a presidente.
Formação
Do dia 22 a 30 de setembro os(as) cinco juízes(as) substitutos(as) passarão pelo Curso Oficial de Formação Inicial (Cofi), em Cuiabá. No dia 3 de outubro serão designados(as) para as comarcas em que atuarão (ainda não definidas) e lá continuarão com a formação online.
Servidores
Além da nomeação de juízes(as), a presidente do Tribunal de Justiça autorizou, em 2021 e 2022, a nomeação de 128 novos servidores e servidoras efetivos(as) em 45 comarcas do de Mato Grosso. São 43 analistas judiciários e 26 técnicos que auxiliarão na entrega da prestação de serviços, contribuindo para a celeridade e eficiência nos fluxos da Justiça estadual.
Dani Cunha
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
Fonte: Tribunal de Justiça de MT
COMENTE ABAIXO:
-
Agronegócio6 dias atrás
79° Sessão Ordinária da 17° Legislatura Câmara Municipal de Rondonópolis
-
Rondonópolis6 dias atrás
Prefeitura abre inscrições para Fórum Municipal de Cultura e eleição do Conselho Municipal de Políticas Culturais
-
Agronegócio4 dias atrás
Rodeio da 48º Exposul segue hoje com a segunda noite de montarias
-
Cidades4 dias atrás
Sistema Fecomércio-MT inicia segunda etapa do projeto ‘Movimenta’ em Rondonópolis e Jaciara
-
Agronegócio7 dias atrás
48° Exposul: Maiara e Maraísa abre shows nacionais
-
Cidades1 dia atrás
Pedra preta em luto com a morte de Nelson Orlato
-
Rondonópolis7 dias atrás
Pauta da 79•Sessão Ordinária
-
Agronegócio6 dias atrás
Mercado do boi fechou a terça-feira (09) com alta em algumas regiões