Search
Close this search box.

Turismo

Cristo Redentor lidera buscas de turistas estrangeiros em 2024

Publicados

Turismo

Cristo Redentor
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Cristo Redentor

O Cristo Redentor foi o atrativo turístico mais buscado por estrangeiros interessados em visitar o Brasil em 2024. O levantamento divulgado pela revista Tendências do Turismo 2025, da Embratur e do Ministério do Turismo, apontou mais de 175 mil pesquisas pelo monumento carioca na internet.

O ranking foi produzido com dados da plataforma Similarweb , que analisa o tráfego online. O estudo revelou ainda a liderança do Rio de Janeiro entre os destinos nacionais mais procurados nas reservas feitas por turistas internacionais.

As Cataratas do Iguaçu, no Paraná, e o Pão de Açúcar, também no Rio, aparecem em segundo e terceiro lugares na lista. Ao todo, quatro atrações cariocas integram o ranking: além do Cristo e do Pão de Açúcar, o Maracanã e o Museu do Amanhã se destacam.

O levantamento também trouxe destinos como os Lençóis Maranhenses (MA), a Chapada Diamantina (BA), o Pelourinho (BA) e a Avenida Paulista (SP). A análise considera o volume de buscas feitas por turistas de fora do país ao longo do último ano.

Leia Também:  Bariloche recebe festival de gastronomia em outubro

Veja o ranking completo

1º Cristo Redentor – RJ com 175,7 mil buscas;
2º Cataratas do Iguaçu – PR, com 50 mil buscas;
3º Pão de Açúcar – RJ, com 43,9 mil buscas;
4º Lençóis Maranhenses – MA, com 12,3 mil buscas
5º Maracanã – RJ, com 12 mil buscas;
6º Chapada Diamantina – BA, com 11,5 mil buscas;
7º Parque Lage – RJ, com 6,9 mil buscas;
8º Museu do Amanhã – RJ, com 6,3 mil buscas
9º Pelourinho – BA, com 5,9 mil buscas;
10º Avenida Paulista – SP, com 5 mil buscas

Segundo a Gerência de Inteligência de Dados da Embratur, a tendência é que o Rio de Janeiro siga entre os destinos mais procurados em 2025. São Paulo e Rio se mantêm como líderes nas buscas e reservas por abrigarem as maiores populações e concentrarem grande parte dos atrativos turísticos.

Fonte: Turismo

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Turismo

Confira os detalhes dos voos do Recife para Assunção e Madri

Publicados

em


Jato da Embraer que fará os voos do Recife para Assunção
Divulgação Azul

Jato da Embraer que fará os voos do Recife para Assunção

A partir de 10 de junho a Azul terá voos diretos do Recife para Madri, a capital espanhola. Serão 3 voos semanais entre as duas cidades. Os voos para Madri serão operados pelo Boeing 767 da EuroAtlantic Airways, companhia portuguesa. Essa aeronave transporta até 267 passageiros.

A EuroAtlantic Airways vai operar os voos com sua tripulação e a Azul é companhia responsável pela venda das passagens aéreas. “Somos o principal hub da Azul no Nordeste. Com esse novo voo para Madrid, ampliamos não apenas as opções de destinos, mas também fortalecemos as conexões internacionais, abrindo novas oportunidades para o turismo e os negócios em Pernambuco”, destacou Eduardo Loyo, presidente da Empetur, empresa de promoção do turismo do estado.


Voos para Assunção

Entre 3 de julho e 3 de agosto a Azul terá voos sem escalas do Recife para Assunção. Essa rota foi operada pela companhia entre dezembro de 2024 e o início de fevereiro deste ano. Neste ano os voos serão às quintas-feiras e domingos em jatos da Embraer 195-E2 que transportam até 136 passageiros.

“O retorno da rota entre Recife e Assunção atende a uma demanda vista na operação do final do ano, tanto de turistas paraguaios quanto de brasileiros. Esperamos ver um aumento no número de visitantes e maior circulação de pessoas, mercadorias e novos negócios acontecendo entre os dois países”, adirmou César Grandolfo, gerente de Relações Institucionais da Azul. 

Localizada às margens do rio Paraguai, Assunção é uma das cidades mais antigas da América do Sul. A cidade atrai turistas do Brasil e da Argentina para compras de produtos importados, eletrônicos e artigos de luxo.

A Azul oferece a partir do Aeroporto Internacional dos Guararapes vos para 46 desti os nacionais e internacionais. Em 2024 a companhia ralizou mais de 29 mil decolagens, totalizando 3,8 milhões de assentos oferecidos a partir da capital pernambucana.

Recife é o maior centro de distribuição dos voos (hub) da Azul no Nordeste e o terceiro maior do Brasil. perdendo apenas para Campinas, e Belo Horizonte (Aeroporto de Confins).


Fonte: Turismo

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  São Paulo: Arnaldo Antunes apresenta manuscritos em exposição
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

POLÍTICA

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA