Search
Close this search box.

Polícia

Polícia Civil cumpre buscas para apreender celulares de investigados como mandantes da morte de advogado

Publicados

Polícia

A equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência de um casal investigado como mandante da morte ado advogado Roberto Zampieri, ocorrida em dezembro passado.

A ordem judicial foi cumprida na última sexta-feira (12.04), em um endereço do casal na cidade de Rondonópolis. Foram apreendidos celulares dos investigados, porém, os policiais da DHPP apuraram que o casal já havia trocado os aparelhos que são distintos daqueles usados por eles na época do homicídio do advogado.

Após a busca e apreensão em Rondonópolis, o casal foi encaminhado à DHPP em Cuiabá para interrogatório, contudo, utilizaram o direito constitucional de permanecer em silêncio.

Durante as oitivas, os advogados dos investigados apresentaram o aparelho celular de E.B. que era o utilizado por ela na época do homicídio. Porém, o aparelho do marido dela não está mais com o investigado.

O delegado Nilson André Farias, responsável pelas investigações, pontuou que o comportamento do casal é mais um indício de que ambos são mandantes do homicídio.

Leia Também:  Polícia Civil prende autor de furto e recupera produtos levados de academia

A DHPP continua com outras oitivas e conforme prova testemunhal no inquérito, a área objeto da disputa que o casal estava perdendo para o advogado Roberto Zampieri, que representava a parte adversária, está avaliada R$ 100 milhões.

A investigação apontou ainda que a família dos investigados estava em posse da fazenda há aproximadamente 20 anos, mas havia uma discussão em relação ao título de propriedade da área. Quando o casal percebeu que poderia perder a terra e acreditando, em virtude de uma proximidade da vítima com quem competia decidir a causa agrária, decidiu contratar uma pessoa para executar Roberto Zampieri.

O casal permanece em cumprimento de medidas cautelares, com monitoramento de tornozeleira eletrônica.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Polícia Civil apreende adolescente envolvida em homicídio qualificado em Tangará da Serra

Publicados

em

Nesta quarta-feira (15.05), a Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão e ordem de internação provisória de uma adolescente de 16 anos que estava foragida da justiça. Ela foi identificada nas investigações como coautora de um homicídio qualificado ocorrido em Tangará da Serra.

A equipe da Delegacia de Arenápolis recebeu informações de que a adolescente tem familiares nos municípios de Arenápolis e Nortelândia. Com base nas informações, os investigadores iniciaram diligências para localizar menor e foi apurado que ela estava fugindo de Tangará da Serra, usando o serviço de transporte por aplicativo e indo em destino a Arenápolis.

A equipe da Delegacia de Arenápolis fez uma barreira na MT -240, entre Tangará da Serra e Santo Afonso, e conseguiu interceptar o veículo Onix sedan, onde a adolescente era transportada. A jovem foi apreendida e encaminhada à Delegacia de Tangará da Serra, onde permanecerá à disposição da justiça.

Crime brutal

No dia 10 de maio, três adolescentes foram apreendidos pela Polícia Civil em Tangará da Serra, na quarta fase da Operação Status Quo. Os mandados judiciais de internação foram expedidos após uma investigação para apurar a morte de outro jovem, Williams Brito Freire, de 18 anos, natural da Bahia e que estava na região em busca de emprego. O jovem foi brutalmente assassinado, no dia 19 de abril, a golpes de faca por quatro menores de idade e o corpo enterrado em uma área no bairro Jardim dos Ipês.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre prisão de integrantes de grupo criminoso e localiza corpo de jovem desaparecido

Diante das evidências de envolvimento dos adolescentes nos crimes de homicídio e ocultação de cadáver, o delegado Igor Sasaki, de Tangará da Serra, representou pela internação dos quatro envolvidos. Três adolescentes foram apreendidos logo após o crime e a quarta envolvida, a adolescente apreendida estava foragida até esta quarta-feira.

“O cumprimento do mandado demonstra o compromisso com a justiça, garantindo que todos os envolvidos em crimes graves sejam responsabilizados”, comentou o delegado de Arenápolis, Hugo Abdon.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

POLÍTICA

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA