Várzea Grande
Prefeitura promove “Dia da Beleza” para servidoras em homenagem ao Dia Internacional da Mulher
Várzea Grande

Evento inédito, realizado por meio do projeto “VG + Ação”, ofereceu serviços gratuitos de estética e valorização às mulheres das secretarias de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana e Viação e Obras
A prefeitura de Várzea Grande proporcionou um dia especial para as servidoras das secretarias de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana e Viação e Obras. O “Dia da Beleza com VG + Ação”, liderado pela prefeita Flávia Moretti (PL), foi realizado em alusão ao Dia Internacional da Mulher e ofereceu serviços gratuitos de estética e bem-estar, marcando um momento de reconhecimento e valorização das mulheres que atuam na administração pública.
O evento, organizado pela Coordenadoria do projeto VG + Ação, contou com cortes de cabelo, design de sobrancelhas, esmaltação, colocação de cílios, depilação e outros serviços de beleza, todos oferecidos de forma gratuita. A iniciativa foi elogiada pelas participantes, que destacaram a importância de ações voltadas especificamente às mulheres.
Vani Mendonça da Silva de Almeida, copeira com 21 anos de serviço na prefeitura, emocionou-se ao falar sobre a importância do evento. Contou também que já atuou em diversas funções, como cuidadora de idosos, gari e brigadista, ressaltou que essa foi a primeira vez que um evento foi voltado exclusivamente para as mulheres. “Gente, tá sendo muito importante pra mim. A gente não era muito vista, né? Hoje, graças a Deus, a gente tá sendo reconhecida, aplaudida, privilegiada. Ave Maria, tô adorando. Antes faziam para os garis no geral, e agora só pra gente. Isso é muito importante. Valoriza a gente!”, disse Vani.
Marciane Bustamante, coordenadora do projeto VG + Ação, explicou que o evento faz parte do “VG com Elas”, iniciativa da prefeita Flávia Moretti para o mês de março. Ela também parabenizou a prefeita pelo trabalho de valorização das mulheres, destacando a oferta de serviços como esmaltação, corte de cabelo, tranças e depilação. “Recebemos o convite da prefeita, e nossa resposta na hora foi sim, porque é muito importante essa valorização para as mulheres. Hoje estamos aqui ofertando um serviço gratuito, um dia de beleza para as mulheres dos serviços públicos”, afirmou.
Ruthiene Gonçalves da Silva, gari há seis anos e uma das organizadoras da ação, destacou a importância da gestão atual na valorização dos servidores. “Estou muito feliz em poder participar desse evento de inclusão. A gestão atual tem como objetivo a valorização do servidor, e isso é muito importante para a gente. Estamos nos sentindo incluídas”, disse. Ela ainda agradeceu o suporte recebido das secretarias e subsecretarias envolvidas, que tornaram possível a realização do evento.
Neide Aparecida Pontes, agente de limpeza há dois anos, expressou sua satisfação com o evento. “Nossa! É muito importante dar um orgulho na gente, né? Nós, mulheres trabalhadoras, merecemos um dia de ação como essa”, afirmou. Neide ressaltou a satisfação em participar da iniciativa e agradeceu a oportunidade.
Regiane Marli Froes Rodrigues, assessora especial de gabinete da Unidade Executora Local (UEL), da secretaria de Viação, Obras e Urbanismo, destacou a organização do evento e a parceria entre as secretarias. “Foi um evento bem importante, porque nós tivemos depoimentos de mulheres que trabalham aqui há nove anos e que nunca tiveram esse cuidado. Esse ano nós tivemos, e foram outras mulheres dessa pasta que organizaram”, explicou.
Regiane ressaltou a diversidade de profissionais presentes nas pastas, desde advogadas e engenheiras até atendentes e servidoras gerais, e destacou a emoção de ver a alegria das participantes. “O brilho no olho, a alegria de receber um mimo dedicado a elas foi o que mais nos deixou emocionados”, disse.
Em sua fala, Regiane também deixou uma mensagem de apoio e incentivo às servidoras. ” O fato de sermos mulheres torna as coisas um pouco mais difíceis, mas não impossíveis. Desejo que elas aproveitem esse dia e se dediquem a si mesmas”, finalizou.
O “Dia da Beleza com VG + Ação” foi mais uma iniciativa da prefeitura de Várzea Grande para celebrar o Dia Internacional da Mulher – comemorado amanhã, sábado (8), reforçando o compromisso com a valorização e o reconhecimento das servidoras públicas. O evento contou com a participação de dezenas de mulheres, que puderam desfrutar de um momento dedicado ao autocuidado e à autoestima.

Várzea Grande
Várzea-grandense de 107 anos faz exames oftalmológicos pelo ‘Fila Zero’

Ninguém sabe da história de vida de dona Paula. Ela vivia em um abrigo que foi interditado. Deixou de ser negligenciada e agora recebe todos os cuidados que necessita e merece. “Ela adora viver”
Envelhecer é uma conquista, mas chegar aos 108 anos é um privilégio para poucos e, a várzea-grandense Paula Vitorina de Campos, está prestes a alcançar essa marca. Ela é uma das idosas encontradas no abrigo interditado no Município, após fiscalização da Vigilância Sanitária, Conselho Municipal do Idoso, Secretaria de Assistência Social e Guarda Municipal, no último dia 7 de março.
Aos cuidados de um lar de acolhimento no Município, a idosa está recebendo vários cuidados, e em um levantamento feito no Cartão do SUS, foi observada a solicitação de exames oftalmológicos registrados há sete anos. “A partir desta informação a secretária de Saúde, Deisi Bocalon, nos pediu que fossem agendados todos os exames médicos solicitados e, que ainda não foram realizados, para a senhora Paula Vitorina. Para hoje agendamos exames oftalmológicos no Centro Mato-grossense de Oftalmologia”, informou a técnica de regulação Mariely Patrícia Monteiro.
A centenária chegou à clínica às 8h e foi prontamente atendida pelo Dr. Rodrigo Nakagawa, que observou as condições oculares da paciente, bem como um ultrassom dos olhos para poder avaliar com mais precisão as condições da idosa. “Vamos estudar e avaliar de forma criteriosa o caso dela por seu uma paciente com idade bastante avançada. Só depois dessa avaliação vamos ver qual o procedimento iremos adotar”, informou o especialista.
A secretária de Saúde, Deisi Bocalon, acompanhou a consulta de dona Paula Vitorina e se sentiu comovida com a situação vivida pela idosa. “Fico extremamente realizada em fazer parte dessa história. Uma senhora de 107 anos que está há sete aguardava por um procedimento na fila de regulação, e, agora, graças à sensibilidade da prefeita Flávia Moretti, em aderir ao programa do governo do Estado – Fila Zero -, pessoas como a dona Paula estão sendo assistidas dignamente”.
CUIDADORA – Ana Vitória é cuidadora e está acompanhando a idosa. Ela conta que ficou emocionada com a sua história de vida e que já se afeiçoou à senhora. “Ela mesmo sem enxergar muita coisa consegue saber quem está para o seu cuidado. Ela é uma senhora muito fofa, mas carente também. Mesmo com mais de cem anos, ela lembra de ter cuidado de crianças, mas não sabemos se eram filhos dela, ou se eram crianças que ela cuidava. Ela é muito tranquila, mas às vezes fica zangada também”.
A cuidadora disse ainda que começou a pensar muito na vida, depois de ter conhecido a idosa Paula Vitorino. “Quando a gente a vê falando com tanto prazer da vida, a gente pensa que não se pode reclamar de tudo, mas ficamos também pensativos no que aconteceu de fato para ela chegar onde chegou. Quem são os seus parentes, se tem filhos, e como foi parar num abrigo. Mas o que mais me impressiona é ver que apesar de tudo, ela adora viver”.
Além do exame oftalmológico, a idosa tem agendado ainda pela Regulação os exames: de Ressonância Magnética do Crânio, exames laboratoriais, exame para investigar Tuberculose PPD, consulta geriátrica e cardiologista para risco cirúrgico.
-
Agronegócio6 dias atrás
Clima favorável em agosto impulsiona agricultura brasileira, aponta Conab
-
Cidades5 dias atrás
Câmara de Rondonópolis conquista habilitação inédita e pode alcançar o Selo Diamante de Transparência Pública
-
Cidades5 dias atrás
Após queda em obra, Mauro Mendes aparece em fotos ao lado da equipe médica
-
Cidades6 dias atrás
Vila Aurora conquista a XI Copa Mato Grosso Master em decisão emocionante contra o União
-
Cidades6 dias atrás
Governador Mauro Mendes sofre acidente durante vistoria no Parque Novo Mato Grosso e segue em observação
-
Cidades6 dias atrás
Depois de 40 anos de espera, Apiacás comemora chegada do asfalto e integração à malha rodoviária de Mato Grosso
-
Economia6 dias atrás
Procon e Vigilância Sanitária vão intensificar fiscalizações em comércios de alimentação em Rondonópolis
-
Cidades5 dias atrás
Rondonópolis recebe novos materiais esportivos para fortalecer projetos e seleções municipais