Search
Close this search box.

Cidades

Destaque:Unemat é premiado na etapa regional do maior congresso de comunicação do País

Publicados

Cidades

Estudantes do curso de Jornalismo trouxeram para casa dois prêmios da Expocom Centro-Oeste, realizada na UFG (Foto: Arquivo)

A delegação formada por 29 estudantes e quatro professores dos cursos de Jornalismo de Rondonópolis e Tangará da Serra, esteve representando a Universidade Estadual de Mato Grosso (UNEMAT) no Expocom evento realizado na última semana em Goiânia a capital do estado de Goiás.  

 

 Os estudantes do curso de Jornalismo da Unemat, Câmpus de Tangará da Serra, trouxeram para o estado dois prêmios da etapa Centro-Oeste.  Realizada na última sexta-feira (7), a premiação escolheu os projetos, o curta-metragem ‘A lente do tempo’, de Kaick Klaivert e Nicolli do Rosário, na categoria ‘Roteiro de filme de ficção’ e a produção ‘Naufrágio: Navegando pela saúde mental da Universidade’, de Isabelli Pinheiro, Itânia Macêdo, Rian Bispo e Victor Hugo Moreira, na categoria ‘Documentário jornalístico e grande reportagem em áudio’. de comunicação produzidos pelos alunos.

 

O evento faz parte do Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom), maior congresso de comunicação do País que aconteceu entre os dias 5 e 7 de junho na Universidade Federal de Goiás (UFG).

Leia Também:  Sindicato Rural de Rondonópolis entrega para prefeitura o projeto de parceria para a 49ª Exposul

Em fala para a página da instituição, aluna do terceiro semestre do curso de Jornalismo da Unemat, Nicolli do Rosário explica que ‘A lente do tempo’ disputou o prêmio com trabalhos de muita qualidade técnica. “Concorremos ao lado de outros trabalhos maravilhosos e estamos animados para o que está por vir”, diz. “Representando com orgulho a Unemat, estamos prontos para levar esse trabalho incrível ainda mais longe, agora competindo nacionalmente”, completa.


Estudantes premiados na categoria ‘Documentário jornalístico e grande reportagem em áudio’ com professora orientadora

“Com a produção do ‘Naufrágio’, pudemos acompanhar todo o processo relativo a um audiodocumentário, como apuração, roteirização e entrevistas. Foi uma oportunidade que agregou nas dimensões profissional, acadêmica e pessoal, e vai contribuir para a formação do nosso portfólio”, assinala Itânia Macedo, estudante do quinto semestre do curso de Jornalismo.

 

Já o coordenador do curso de Jornalismo em Tangará da Serra, Gibran Luis Lachowski, explica a importância da premiação para a Instituição. “É muito importante participar de eventos como este, para estimular a produção científica e laboratorial, fazer contatos com outras universidades da região e complementar a noção de ensino-aprendizagem, para além sala de aula”, pontua.

Leia Também:  Ritmo Acelerado Rotatória na Avenida Brasil será finalizada nesta sexta-feira

 

Os projetos premiados seguem para a etapa nacional do Intercom, que será realizada em setembro deste ano, na cidade de Camboriú (SC).

Estudantes premiados na categoria ‘Roteiro de filme de ficção’, ao lado dos professores do curso de Jornalismo

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

Prefeitura determina retirada de idosos de instituição alvo de ação judicial em Rondonópolis

Publicados

em

Famílias têm prazo de 10 dias para providenciar novo acolhimento após decisão envolvendo o Recanto Bom Jesus Lar dos Idosos

A Prefeitura de Rondonópolis iniciou a notificação dos familiares e responsáveis pelos idosos acolhidos no Recanto Bom Jesus Lar dos Idosos para que realizem a retirada dos residentes da instituição dentro do prazo máximo de 10 dias.

A medida atende a uma determinação judicial relacionada a uma Ação Civil Pública proposta pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso contra a entidade e seu proprietário. Conforme a decisão, uma administração temporária foi estabelecida pela Justiça e determinou o encerramento dos contratos mantidos com a instituição.

Com isso, os familiares ou responsáveis pelos idosos deverão buscar novas alternativas de acolhimento e garantir a continuidade dos cuidados aos residentes.

Segundo a Prefeitura, a notificação ocorre em razão do pedido de interdição total da unidade, que poderá levar à suspensão das atividades do local. A administração municipal informou que a medida busca cumprir a decisão judicial e preservar a segurança e o bem-estar dos idosos atendidos.

O caso segue sendo acompanhado pelo Ministério Público e pelo Poder Judiciário, que analisam as condições de funcionamento da instituição e os próximos passos do processo.

Leia Também:  28 Sessão Ordinária da 18 Legislatura da câmara Municipal de Rondonópolis

Enquanto isso, os responsáveis pelos idosos deverão providenciar a transferência dos acolhidos dentro do prazo estabelecido pela administração temporária.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

POLÍTICA

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA