Search
Close this search box.

Política

“Celebra Rondonópolis” traz show gratuito da cantora gospel Valesca Mayssa nesta terça

Publicados

Política

A população de Rondonópolis irá comemorar o aniversário da cidade com a segunda edição do “Celebra Rondonópolis”, nesta terça-feira, dia 10 de dezembro, às 19h, na feira do Conjunto São José, com a participação especial da cantora gospel nacional Valesca Mayssa. O evento vai proporcionar uma noite de adoração e louvor a Deus para toda a comunidade, sendo uma proposta idealizada pelo deputado estadual Thiago Silva, e com o apoio do Conselho de Pastores, da Assembleia Legislativa e da Secretaria de Estado da Cultura de Mato Grosso (Secel).

A cantora gravou um vídeo convidando a população de Rondonópolis para o show gratuito que será no aniversário da cidade. “Estou passando aqui com um convite especial, principalmente para você de Rondonópolis. Dia 10 de dezembro estaremos juntos no “Celebra Rondonópolis”. Anota sua agenda, monte sua caravana, vai ser tremendo, e tenho certeza que Deus vai falar muito aos nossos corações”, disse.

Valesca Mayssa é nacionalmente conhecida por seu talento e carisma, tendo destaques com músicas brasileiras, como a canção “Eu Sou Teu Pai” que é uma das mais tocadas nas plataformas digitais como Spotfy (74 milhões visualizações), Youtube (289 milhões visualizações) e na Billboard Brasil Hot 100, consolidando a sua posição como uma das jovens promessas do cenário gospel. A cantora também está em quinto lugar na playlist Louvor e Adoração na plataforma Spotify.

Leia Também:  Filho de lavrador, Juca do Guaraná destaca comprometimento com a agricultura familiar em Mato Grosso

O evento é gratuito e faz parte das comemorações do aniversário da cidade, proporcionando ao público uma oportunidade única de celebração e fé. Os organizadores esperam que a segunda edição do “Celebra Rondonópolis” seja abençoada, fortalecendo o papel de Rondonópolis como uma cidade polo também na realização de evento gospel.

Fonte: ALMT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

Faculdade de Rondonópolis promove debate sobre política, cidadania e os desafios do Brasil contemporâne

Publicados

em

Faculdade de Rondonópolis promove debate sobre política, cidadania e os desafios do Brasil contemporâneo

Acadêmicos de Direito tiveram a oportunidade de dialogar diretamente com deputados federais e especialistas durante evento que aproximou a teoria da realidade política do país.

A sala de aula ganhou novos contornos nesta semana na Faculdade Fasipe Rondonópolis. Em vez de apenas livros e anotações, os estudantes participaram de um encontro marcado pelo diálogo, pela troca de experiências e pela oportunidade de conhecer mais de perto o funcionamento da política brasileira.

Realizado na quarta-feira (17), o evento “Política em Debate Acadêmico” reuniu acadêmicos, professores e convidados para uma série de discussões sobre cidadania, economia, comunicação e participação política. A iniciativa foi organizada pelos estudantes do primeiro semestre do curso de Direito, sob a coordenação do professor Dr. Cayron Fraga, responsável pela disciplina de Ciência e Economia Política.

A programação aconteceu em dois momentos. No período da manhã, os acadêmicos acompanharam palestras voltadas à comunicação contemporânea, à economia e à participação social. Já no período noturno, o debate ganhou novos elementos com a presença de dois deputados federais, que compartilharam experiências da atuação parlamentar e responderam aos questionamentos dos estudantes.

Leia Também:  Wilson Santos alerta para os impactos ambientais e danos à saúde em PL dos agrotóxicos

Durante o encontro, os parlamentares falaram sobre os desafios enfrentados na construção de políticas públicas, o funcionamento do Congresso Nacional, o papel das emendas parlamentares e a importância da participação popular nos processos democráticos. O momento também permitiu aos estudantes compreender melhor como decisões tomadas em Brasília impactam diretamente a vida dos cidadãos nos municípios.

Para o professor Dr. Cayron Fraga, a atividade alcançou um dos principais objetivos do ensino superior: aproximar o conhecimento teórico da prática.

Segundo ele, a proposta foi criar um ambiente em que os acadêmicos pudessem não apenas ouvir especialistas e representantes políticos, mas também participar ativamente das discussões, exercitando o pensamento crítico e a capacidade de argumentação.

“O conhecimento ganha mais significado quando o aluno consegue relacionar aquilo que aprende em sala de aula com situações reais da sociedade. Esse contato direto com pessoas que atuam nos espaços de decisão contribui para uma formação mais completa e consciente”, destacou.

Outro diferencial do evento foi o protagonismo estudantil. Desde a organização até a condução das atividades, os próprios acadêmicos estiveram envolvidos em todas as etapas da programação.

O estudante Gabriel Belli, do primeiro semestre do período noturno, avaliou a experiência como enriquecedora. Segundo ele, os debates abordaram temas atuais e relevantes, permitindo diferentes pontos de vista e ampliando a compreensão sobre assuntos que impactam diretamente a sociedade.

Leia Também:  Comissão de Agropecuária da ALMT aprecia 33 projetos de lei

Além das palestras, os momentos de convivência também foram valorizados pelos participantes, que aproveitaram a oportunidade para trocar experiências e ampliar sua rede de contatos.

A acadêmica Débora Eduarda destacou a satisfação de participar da organização do encontro. Para ela, acompanhar os bastidores e contribuir para o sucesso do evento proporcionou aprendizados que vão além da sala de aula.

A estudante ressaltou, ainda, a importância de ver o resultado do trabalho coletivo e a receptividade dos participantes, que elogiaram a qualidade das discussões e a estrutura preparada para receber convidados e acadêmicos.

Mais do que um simples evento acadêmico, o “Política em Debate Acadêmico” reforçou a importância da universidade como espaço de construção do conhecimento, da cidadania e do diálogo democrático.

A expectativa da coordenação é que novas edições sejam realizadas nos próximos semestres, ampliando ainda mais as oportunidades para que os futuros profissionais do Direito compreendam os desafios da sociedade brasileira e desenvolvam uma atuação cada vez mais crítica, participativa e consciente.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

POLÍTICA

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA