Corpo encontrado
Corpo de mulher é encontrado às margens do Rio Vermelho, em Rondonópolis
Curiosidades
A Polícia Civil de Mato Grosso investiga a morte de uma mulher cujo corpo foi localizado na tarde desta terça-feira (6) às margens do Rio Vermelho, em Rondonópolis. O local fica na região do km 14 da Rodovia do Peixe, próximo ao encontro do Rio Vermelho com o Rio Ponte de Pedra, uma área de difícil acesso e cercada por mata fechada.
De acordo com informações da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), as primeiras informações sobre a possível presença de um corpo na região chegaram à polícia ainda na noite de segunda-feira (5). Equipes chegaram a se deslocar até o local, mas, devido à escuridão e às condições do terreno, não foi possível realizar a localização naquele momento.
Na manhã de terça-feira, os trabalhos foram retomados com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). Após buscas na área, o corpo foi encontrado preso a galhos, às margens do rio. A vítima é uma mulher e estava em avançado estado de decomposição, o que dificulta, neste primeiro momento, a identificação e a determinação das circunstâncias da morte.
O corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde permanece para a realização de exames periciais. Somente após a conclusão dos laudos será possível esclarecer a causa da morte e confirmar oficialmente a identidade da vítima.
A Polícia Civil informou que inquérito policial já foi instaurado e que todas as linhas de investigação estão sendo analisadas. Paralelamente, a DHPP faz um apelo à população e à imprensa para auxiliar na divulgação do caso.
Familiares ou pessoas que tenham conhecimento de mulheres desaparecidas nos últimos dias são orientados a procurar a DHPP de Rondonópolis, localizada na Rua Presidente Costa e Silva, nº 823, no bairro Vila Operária.
Informações que possam contribuir com as investigações podem ser repassadas pelos telefones (66) 3533-4434 ou (66) 98156-0028. A Polícia Civil reforça que o sigilo das informações e da identidade do comunicante será totalmente preservado.
A WebTV Mato Grosso acompanha o caso e seguirá atualizando a população conforme novas informações oficiais forem divulgadas pelas autoridades.
Curiosidades
Após décadas de espera, Sagrada Família recebe ordem de serviço para pavimentação
Moradores do Residencial Sagrada Família, em Rondonópolis, viveram nesta semana um momento aguardado há mais de quatro décadas. O prefeito Cláudio Ferreira e o governador Otaviano Pivetta assinaram a ordem de serviço que autoriza o início das obras de pavimentação asfáltica e drenagem em todo o bairro.
O investimento previsto é de R$ 57,3 milhões e promete transformar a realidade de uma das regiões mais antigas da cidade que ainda sofria com ruas sem asfalto. Ao todo, serão executados 19 quilômetros de pavimentação em CBUQ, além de obras de drenagem profunda e superficial, construção de calçadas e implantação de sinalização viária.
Mais de 10 mil moradores devem ser beneficiados diretamente pelo projeto.
Durante anos, quem vive no Sagrada Família enfrentou dificuldades causadas pela falta de infraestrutura. No período chuvoso, as ruas se transformavam em verdadeiros corredores de enxurradas, dificultando o tráfego e provocando transtornos para moradores e motoristas. Já nos meses de estiagem, a poeira invadia residências e comprometia a qualidade de vida da população.
Com a execução das obras, a expectativa é que esses problemas façam parte do passado. Além de melhorar a mobilidade urbana e a segurança no trânsito, a pavimentação deve contribuir para a valorização dos imóveis e impulsionar o desenvolvimento da região.
Os trabalhos serão divididos em dois lotes, contemplando as partes superior e inferior do bairro. Cada etapa terá prazo estimado de 12 meses para conclusão.
Durante a cerimônia, o governador Otaviano Pivetta destacou o caráter social da obra e afirmou que a pavimentação representa uma reparação histórica para os moradores.
“A ordem de serviço da pavimentação do Sagrada Família é um gesto de respeito e de resgate a esse povo que esperou tanto por isso”, declarou.
Segundo o governador, investimentos em infraestrutura urbana refletem diretamente na qualidade de vida da população.
“O povo fica mais saudável, fica mais alegre e fica mais feliz quando vive em uma cidade bem cuidada, com boas ruas e drenagem adequada”, acrescentou.
Já o prefeito Cláudio Ferreira ressaltou que a conquista é resultado da parceria entre município e Governo do Estado, reforçando o compromisso da gestão com a entrega de resultados concretos para a população.
“Eu faço política com resultado, e não com o processo. É isso que a população espera de nós”, afirmou.
O prefeito também adiantou que a meta da administração é ampliar os investimentos em infraestrutura para outras regiões da cidade, buscando alcançar a pavimentação completa do Sagrada Família e avançar para que toda Rondonópolis seja atendida com asfalto e drenagem.
-
Cidades5 dias atrásCel. Fernandes visita câmara municipal de Rondonópolis
-
Cidades4 dias atrásFaculdade de Rondonópolis promove debate sobre política, cidadania e os desafios do Brasil contemporâne
-
Cidades4 dias atrásDe vendedor de picolés a referência na comunicação: a trajetória de Evandro Santos e o nascimento do Jornal Folha Regional
-
Cidades3 dias atrásPRF registra acidentes, prisões e mais de mil fiscalizações nas rodovias federais de Mato Grosso em 24 horas
-
Cidades2 dias atrásGincana do Caminhoneiro movimenta Rondonópolis e valoriza profissionais das estradas
-
Cidades16 horas atrásPrefeitura determina retirada de idosos de instituição alvo de ação judicial em Rondonópolis
-
Curiosidades3 horas atrásApós décadas de espera, Sagrada Família recebe ordem de serviço para pavimentação