Agronegócio
Prefeito prestigia lançamento da 49ª Exposul edição 2023
Agronegócio

Prefeito Jose Carlos Foto:Felipe Godoi – Gcom
O prefeito José Carlos do Pátio prestigiou e participou na noite desta sexta-feira (07) na sede do Sindicato dos Produtores Rurais de Rondonópolis, no Parque de Exposições Vilmar Peres de Farias, da festa de lançamento da 49ª Edição da Exposul de Rondonópolis. O gestor púbico foi recepcionado pelo presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Rondonópolis, Luciano Zamboni Júnior, e demais diretores da instituição.
A Exposul de Rondonópolis que é considerada a maior feira mista agropecuária do estado de Mato Grosso e do Brasil, se destaca por se constituir num palco de debates e difusão de novas tecnologias, revelando ao país e ao mundo as potencialidades econômicas, de produção e transformação da cidade e região no segmento agropecuário.
Durante a realização da feira, Rondonópolis se revela para o país como um município disseminador de altas tecnologias, na produção de sementes (soja e algodão) bem como pastagens em geral.
Todavia, como ocorre tradicionalmente, a Cavalgada que este ano estará em sua 25ª edição, abrirá os festejos no sábado, dia (05/08).
Além desse caráter técnico, a Exposul também tem o seu lado de entretenimento e diversão, onde a população local e regional, tem a possibilidade de assistir shows artísticos nacionais e regionais, visitar a exposição de máquinas, equipamentos agrícolas, e veículos entre outros.
O prefeito parabenizou o presidente pela organização da feira e por estar realizando uma Exposição para todos. “A diretoria do sindicato rural está de parabéns por criar uma feira e uma grande festa para todos, e não apenas para o setor produtivo da região. A Exposul de Rondonópolis nos orgulha muito, e temos sido parceiros de primeira hora ao longo dos anos. Um ajuda o outro no desenvolvimento da cidade”, disse Pátio.
Em sua fala o prefeito ainda disse, “essa feira agropecuária, a Exposul, é um espelho da nossa economia, do nosso potencial econômico, e da nossa vocação para o desenvolvimento! Quem vem de fora para visitar a nossa Exposul, tem a chance de conhecer um pouco mais da nossa cidade, que com apenas 70 anos de emancipação política, possui um dos melhores IDHs (Índice de Desenvolvimento Humano) do país; foi uma das cidades que mais cresceu nos últimos anos, e poderá comprovar a força da nossa economia e do nosso desenvolvimento humano e social”, argumentou.
Pátio revelou ainda que a prefeitura em suas gestões, historicamente, foi a que mais contribuiu e mais ajudou na realização da Exposul.
“Este ano a prefeitura, estará presente na 49ª Exposul, com estandes das secretarias de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Procom, que estarão na feira para recepcionar empresários e comitivas de fora que venham conhecer as nossas potencialidades para futuros investimentos. Estaremos ali recepcionando e dispostos a ouvi-los para mostrar lhes a força da nossa economia e as nossas potencialidades desenvolvimentistas”, disse o prefeito.
O presidente do Sindicato Rural Lucindo Zamboni, agradeceu a presença do prefeito Pátio e do vice Aylon Arruda, bem como demais autoridades locais presentes, e falou sobre a importância do Agribussines (Agronegócio) não apenas para a cidade, mas sobretudo para o estado e para o país; e destacou que a Exposul é um esforço conjunto entre o município e a região como um todo, que produz e difunde tecnologia.
Lucindo falou ainda do esforço do sindicato em “unir as forças produtivas da região, compreendida não apenas pelos grandes e médios produtores, mas sobretudo os pequenos e a agricultura familiar, com a difusão de novas tecnologias de produção que aumentam a nossa produtividade, as nossas divisas e o nosso valor econômico agregado”.
GAROTA EXPOSUL
Todavia como tem acontecido tradicionalmente, o ponto alto do lançamento da feira agropecuária foi a escolha da Garota Exposul, Garota Rodeio e Garota Country.
Conforme a organização, pelo menos 200 garotas se inscreveram para o concurso da beleza agropecuária da região. Destas, 10 garotas finalistas foram selecionadas e desfilaram para os convidados presentes, onde um corpo de jurados elegeu como “Garota Rodeio” a jovem Nathany Costa. Como “Garota Country” foi eleita a jovem, Jenifer Kiesel. E, como grande estrela da festa, foi eleita “Garota Exposul-2023”, a bela Sara Evelin Vieira Lobo.
Além do prefeito e do vice, o evento foi prestigiado por autoridades do agronegócio, como Aprosoja, Aprosmat e Senar; vereadores, secretários municipais, o comandante do 18º GAC, comandante do 4º CR-PM/MT e comandante do 5º BPM entre outros.
Imagens: Josemar Gomes Web Tv
- Fotos: Felipe Godoi – Gcom
- Fotos: Felipe Godoi – Gcom
- Fotos: Felipe Godoi – Gcom
- Fotos: Felipe Godoi – Gcom
- Fotos: Felipe Godoi – Gcom
Agronegócio
Locutor Almir Cambra está confirmado na Exposul 2026
Na programação da 52ª Exposul, que ocorre de portões abertos de 03 a 09 de agosto, duas das atrações mais tradicionais e aguardadas, são o rodeio touros e as provas equestres, que lotam a Arena João Potero. Em 2026, o rodeio novamente será completo, além das montarias em touros, os peões do clássico e original rodeio cutiano, o ranch sorting, três tambores e team roping, com as modalidades distribuindo uma das maiores premiações dos últimos tempos.
Já está confirmado no time de locutores do rodeio, o renomado Almir Cambra, que trará toda a emoção e alegria contagiante para cada montaria, além da voz marcante e contagiante de Francioli Silva, que também marcará presença na Exposul. Com o selo de organização da MSR Rodeio, os amantes da montaria em touros e esportes equestres a partir do dia 06 de agosto (quinta-feira) poderão de forma gratuita acompanhar as disputas todas as noites até a final no dia 09 de agosto (domingo) e conhecer os grandes campeões da Exposul 2026.
Almir Cambra: Considerado o locutor e narrador de rodeios mais técnico e premiado do Brasil. Com mais de três décadas de carreira, ele é famoso por seu estilo único, focado nos detalhes técnicos da montaria, e por transmitir grande emoção nas maiores arenas do país. Cambra é frequentemente chamado de o “locutor mais técnico do Brasil”. Isso se deve à sua forma minuciosa de narrar, onde ele descreve as dificuldades impostas pelo touro, a postura do competidor e dá dicas técnicas durante a própria montaria. Essa precisão fez com que ele conquistasse diversos prêmios, incluindo o troféu Arena de Ouro.
Grade de shows: A linha de shows nacionais da 52ª Exposul contará com um espaço exclusivo para receber atrações e entrada gratuita para pista. As apresentações começam na segunda-feira (03/08), com Deive Leonardo, terça-feira (04/08) show regional, quarta-feira (05/08) haverá shows em dose dupla com o cantor Natanzinho Lima, na sequência, a cantora Mariana Fagundes; na quinta-feira (06/08), Eduardo Costa. Na sexta-feira (07/08), ocorrem mais dois shows, com Murilo Huff e a dupla Zé Neto e Cristiano. Para fechar a 52ª Exposul, no sábado (08/08), haverá o show do “Embaixador” Gusttavo Lima.
Para aqueles que preferirem mais conforto e comodidade, a organização disponibiliza ingressos para a área vip e camarotes com valores começando em 80 reais, pelo site guicheweb e pontos físicos Calçados Bandeirantes, West Country, loja TXC (Shopping), Padaria Vip e Sindicato Rural.
A 52ª Exposul é uma realização do Sindicato dos Produtores Rurais de Rondonópolis e conta com o apoio institucional do Senar MT, Aprosoja, Aprosmat, Governo do Estado de Mato Grosso, Prefeitura Municipal e Câmara Municipal de Rondonópolis.
-
Cidades6 dias atrásPrefeitura determina retirada de idosos de instituição alvo de ação judicial em Rondonópolis
-
Curiosidades5 dias atrásApós décadas de espera, Sagrada Família recebe ordem de serviço para pavimentação
-
Curiosidades4 dias atrásPrefeitura encaminha projeto à Câmara para garantir entrada gratuita em todas as noites da 52ª Exposul
-
Agronegócio2 dias atrásLocutor Almir Cambra está confirmado na Exposul 2026
-
Cidades3 dias atrásPrefeitura entrega 2,5 mil kits pedagógicos e reforça apoio aos professores da rede municipal
-
Cidades1 dia atrásNo mês da conscientização da Escoliose, especialista alerta que atenção ao corpo é a melhor prevenção




