Search
Close this search box.

Polícia

Rotam intercepta quadrilha e recupera produtos eletrônicos furtados de loja de Tangará da Serra

Publicados

Polícia

Policiais militares do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) prenderam quatro suspeitos por formação de quadrilha e furto e recuperaram diversos aparelhos eletrônicos, em Várzea Grande, nesta sexta-feira (23.08). Os criminosos foram identificados por realizarem um furto a uma loja de eletrônicos, em Tangará da Serra, durante a madrugada.

Conforme o boletim de ocorrência, os proprietários do estabelecimento denunciaram o furto ao estabelecimento de vendas de produtos eletrônicos. As vítimas apresentaram imagens de câmeras de segurança que mostravam um veículo Gol estacionado em frente ao comércio e suspeitos deixando o local com sacolas contendo os produtos levados.

Com as informações do veículo e características dos suspeitos identificados nas imagens, a equipe da Rotam recebeu denúncias de que o carro estava passando por Várzea Grande, por volta de 16h.

Em diligências, os policiais se deslocaram até a região do bairro Ouro Verde e abordaram o carro. Com os suspeitos, nada de ilícito foi encontrado. Ao serem questionados sobre o furto, os homens confessaram o crime e afirmaram que teriam deixado o material com um quarto suspeito, no bairro Cidade Alta, em Cuiabá.

Leia Também:  Foragido da Justiça por furto tem mandado de prisão cumprido em Poconé

Os criminosos foram detidos e os militares se deslocaram ao endereço informado. No local, o último suspeito foi encontrado e não resistiu à abordagem. Dentro de sua casa, foram localizadas diversas caixas contendo aparelhos celulares, tablets, fones de ouvido, relógios eletrônicos, entre demais objetos vendidos na loja.

Diante da situação, a quadrilha recebeu voz de prisão e foi conduzida para a Central de Flagrantes para registro da ocorrência e demais providências. Os proprietários da loja foram acionados para realizarem a recuperação dos objetos.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

PRF registra acidentes, prisões e mais de mil fiscalizações nas rodovias federais de Mato Grosso em 24 horas

Publicados

em

A rotina de fiscalização nas rodovias federais de Mato Grosso segue intensa. Nas últimas 24 horas, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) reforçou as ações de segurança nas BRs 070, 158, 163, 174 e 364, com foco na prevenção de acidentes, combate à criminalidade e garantia da mobilidade dos usuários.

Durante as operações, os agentes fiscalizaram 1.167 pessoas e 1.013 veículos em todo o estado. Ao longo das abordagens, 35 veículos foram recolhidos por apresentarem irregularidades e os radares operaram por quase quatro horas, registrando 26 imagens de veículos em excesso de velocidade.

A fiscalização também resultou em 389 autos de infração de trânsito, sendo 240 aplicados durante as abordagens. Entre as principais irregularidades identificadas estão a falta do uso do cinto de segurança por condutores e passageiros, uso de celular ao volante, ultrapassagens proibidas e transporte irregular de crianças.

Segundo a PRF, foram registradas:

  • 24 autuações de motoristas e seis de passageiros sem cinto de segurança;
  • 22 casos de condutores utilizando celular durante a direção;
  • 29 ultrapassagens em faixa contínua;
  • Uma ocorrência envolvendo criança sem o dispositivo de retenção obrigatório.
Leia Também:  Polícia Civil apreende R$ 34 mil, celulares e computadores de alvos investigados por homicídio de advogado

No transporte de cargas e veículos pesados, os policiais identificaram 21 infrações relacionadas ao descumprimento do período de descanso dos motoristas profissionais e duas situações de excesso de peso.

O combate à mistura de álcool e direção também fez parte da operação. Ao todo, foram realizados 721 testes de etilômetro, que resultaram em três autuações por constatação de embriaguez e duas por recusa ao teste.

Acidentes deixam uma pessoa morta e 17 feridas

O balanço da PRF aponta que, no período, foram registrados 11 acidentes nas rodovias federais de Mato Grosso, sendo dois considerados graves. As ocorrências deixaram 17 pessoas feridas, 10 ilesas e uma morte registrada.

O acidente fatal aconteceu na manhã de quarta-feira (17), por volta das 10h, no km 5 da BR-364, em Alto Araguaia.

De acordo com a PRF, a colisão envolveu um Fiat Uno, uma motocicleta Yamaha MT-03 e uma Fiat Strada. A suspeita inicial é de que um acesso irregular tenha contribuído para a ocorrência.

O motociclista não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. O condutor da Strada e o motorista do Uno tiveram ferimentos leves, enquanto um passageiro do Fiat Uno sofreu lesões graves.

Leia Também:  Polícia Civil prende médico que agrediu namorado de ex-companheira em Sinop

PRF registra prisões e combate ao crime nas rodovias

Além da fiscalização de trânsito, as equipes da PRF também atuaram no enfrentamento à criminalidade. Foram registradas nove ocorrências policiais, que resultaram na prisão ou detenção de três pessoas.

Duas prisões ocorreram por envolvimento com tráfico de drogas e uma aconteceu após o cumprimento de mandado de prisão.

No total, a corporação contabilizou cinco ocorrências relacionadas a crimes contra a vida ou patrimônio e uma ocorrência envolvendo crime de trânsito.

A PRF reforça que mantém operações permanentes nas rodovias federais de Mato Grosso para reduzir acidentes, combater práticas criminosas e garantir mais segurança aos motoristas que circulam pelo estado.

Com informações do Núcleo de Comunicação Institucional da PRF Mato Grosso.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

POLÍTICA

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA