Search
Close this search box.

Entre os dias 04 e 29 de agosto, sempre de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h, a Câmara oferecerá atendimentos jurídicos e psicológicos gratuitos, realizados por profissionais e acadêmicos de universidades parceiras por meio de núcleos de prática jurídica e áreas da saúde.

Campanha “Elas Não Se Calam!” marca mês de agosto na Câmara Municipal com foco na proteção, escuta e valorização das mulheres

Publicados

Educação

Durante todo o mês de agosto, a Câmara Municipal de Rondonópolis promove a campanha “Elas Não Se Calam!”, uma ação dedicada à escuta, acolhimento e valorização das mulheres, com programação variada e atendimentos especializados. A iniciativa é realizada pela Procuradoria da Mulher e da Família e conta com o apoio de universidades, da Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social e da sociedade civil.

A campanha chega com uma novidade importante: a instalação de um espaço físico permanente da Procuradoria da Mulher e da Família dentro da Câmara, ampliando o acesso das mulheres a atendimentos jurídicos, psicológicos e sociais.

“A Procuradoria é um espaço de acolhimento. Aqui a mulher é ouvida e, a partir disso, encaminhamos aos serviços adequados — seja Defensoria Pública, Promotoria ou orientação jurídica”, explicou a vereadora Kalynka Meirelles, uma das responsáveis pela campanha ao lado das vereadoras Elienai Paulino e Mariuva Valentim.

Atendimento gratuito ao longo do mês

Entre os dias 04 e 29 de agosto, sempre de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h, a Câmara oferecerá atendimentos jurídicos e psicológicos gratuitos, realizados por profissionais e acadêmicos de universidades parceiras por meio de núcleos de prática jurídica e áreas da saúde.

Leia Também:  Governo de Mato Grosso autoriza início do projeto do novo Trevão de Rondonópolis

As atividades têm como objetivo fortalecer a rede de proteção às mulheres em situação de vulnerabilidade e promover um espaço seguro dentro do Legislativo.

Destaque para roda de conversa no aniversário da Lei Maria da Penha

No dia 12 de agosto, às 19h, no Auditório da Câmara, será realizada a “Roda de Conversa: Mulheres Inspiradoras”, um dos pontos altos da programação. A data marca os 19 anos da Lei Maria da Penha, considerada um dos maiores avanços no combate à violência doméstica no país.

O encontro trará o tema:
“19 Anos da Lei Maria da Penha: Avanços, Desafios, Garantias Legais e Protagonismo Feminino”, reunindo delegadas, advogadas, psicólogas, representantes da rede de proteção e mulheres que venceram o ciclo da violência, em uma conversa aberta com o público.

“É fundamental que a Câmara demonstre seu compromisso com o enfrentamento à violência de gênero. Essa campanha é uma forma de ocupar nosso lugar como parlamentares, somando forças em defesa das mulheres”, afirmou a vereadora Mariuva Valentim.

Encerramento com grande ação social no Parque das Águas

A campanha se encerra com a Ação Social “Ação por Elas”, no dia 29 de agosto, das 17h às 22h, no Parque das Águas. A proposta é oferecer serviços gratuitos e atividades voltadas ao bem-estar, autoestima e valorização das mulheres rondonopolitanas.

Leia Também:  Parceria da Assembleia e Polícia Militar capacita oficiais em Processo Legislativo e Relações Governamentais

O evento vai contar com:

  • Orientações jurídicas e acolhimento psicológico

  • Testes rápidos de saúde e aferição de pressão

  • Oficina de autoestima (cabelo, maquiagem, consultoria de imagem)

  • Massagem relaxante

  • Aulão de Zumba

  • Espaço Kids com monitoria

  • Sorteio de bolsas para cursos de qualificação profissional

“Esse evento vem para marcar a sociedade. É um gesto de celebração da força da mulher rondonopolitana. Estamos unindo forças para mostrar que a mulher deve ocupar todos os espaços com dignidade e respeito”, declarou a vereadora Elienai Paulino.

A campanha “Elas Não Se Calam!” reafirma o compromisso da Câmara de Rondonópolis com a defesa dos direitos das mulheres, promovendo diálogo, visibilidade e ação concreta contra todas as formas de violência.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

Prefeitura entrega 2,5 mil kits pedagógicos e reforça apoio aos professores da rede municipal

Publicados

em

VALORIZAÇÃO QUE CHEGA À SALA DE AULA: PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL RECEBEM KITS DE APOIO PEDAGÓGICO EM RONDONÓPOLIS

Kit material didático fornecido aos professores de educação municipal pela prefeitura Foto: Cristóvão Alves Web Tv Mato Grosso


Quem vive a rotina da educação sabe que ensinar vai muito além de entrar em sala de aula. O trabalho do professor começa antes do primeiro sinal tocar e continua mesmo depois que os alunos voltam para casa. Planejamento, correção de atividades, elaboração de conteúdos e organização das aulas fazem parte de uma rotina que exige dedicação diária e ferramentas adequadas.
Pensando nisso, a Prefeitura de Rondonópolis iniciou a entrega de 2.500 kits de materiais de apoio pedagógico destinados aos profissionais da rede municipal de ensino. A iniciativa contempla professores efetivos e contratados e busca oferecer mais suporte para o desenvolvimento das atividades educacionais ao longo do ano letivo.
Os kits são compostos por 17 itens utilizados no dia a dia das escolas, incluindo cadernos, canetas, lápis, pincéis para quadro branco, papel A4 e bolsa para transporte dos materiais. Embora simples à primeira vista, os itens representam um importante reforço para quem está na linha de frente da educação pública.

Leia Também:  Prefeito decreta luto oficial pela morte do jornalista Mário Marques de Almeida

A entrega também simboliza um reconhecimento ao trabalho desempenhado pelos educadores. Em muitas situações, professores acabam utilizando recursos próprios para adquirir materiais necessários à preparação das aulas. Com a distribuição dos kits, a expectativa é reduzir esses custos e proporcionar melhores condições para o exercício da profissão.
O benefício não se limita aos profissionais. Quando o professor dispõe de mais recursos para planejar e executar suas atividades, os reflexos chegam diretamente aos estudantes. Aulas mais organizadas, materiais preparados com antecedência e um ambiente pedagógico mais estruturado contribuem para fortalecer o processo de aprendizagem.
A ação integra uma série de investimentos realizados pela administração municipal na área da educação. Neste ano, a Prefeitura também promoveu a entrega de kits escolares completos aos alunos da rede municipal, além de uniformes, mochilas e materiais didáticos.
Mais do que a distribuição de materiais, a iniciativa reforça a importância da valorização dos profissionais responsáveis pela formação das futuras gerações. Afinal, investir em educação é investir diretamente no desenvolvimento da cidade e no futuro de milhares de crianças e jovens rondonopolitanos.
Enquanto os kits chegam às mãos dos professores, a expectativa é que o conteúdo entregue dentro de cada bolsa se transforme em conhecimento, oportunidades e melhores resultados dentro das salas de aula de Rondonópolis.

Leia Também:  Exporcar Sound etapa Rondonópolis

Nas informações divulgadas até o momento, a Prefeitura de Rondonópolis não informou publicamente o valor total ou unificado  do investido na aquisição dos 2.500 kits destinados aos professores. Para complementar a matéria, aguardamos e abrimos um espaço oficial à Secretaria Municipal de Educação ou à assessoria de comunicação do município para repassar a informação aos nossos leitores e seguidores sobre o montante investido e o valor médio de cada kit.  

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

POLÍTICA

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA