Search
Close this search box.

Pitbull ataca criança em saída de creche

Criança é atacada por cachorro ao sair de creche em Rondonópolis; família pede providências das autoridades

Publicados

Cidades

Uma manhã que deveria ser comum terminou em desespero para uma família de Rondonópolis. A pequena Lívia, de apenas um ano e sete meses, foi atacada por um cachorro da raça pitbull quando saía da Creche Municipal localizada entre os bairros Lajeadinho e Itapuã.

Segundo relatos da família à WebTV Mato Grosso, o pai da menina conduzia a moto devagar, como de costume, levando a filha no colo, quando foi surpreendido por um grupo de cães soltos na rua. Entre eles, um pitbull marrom avançou de repente contra a criança.

Criança leva ponto após ataque de pitbull

“Se o pai dela não tivesse jogado a moto de lado na hora que o cachorro pulou, ele tinha arrancado um pedaço da menina”, contou uma familiar, emocionada. “Foi o reflexo dele que livrou o pior”, completou.

Mesmo com a manobra rápida, Lívia foi mordida na perna, precisando ser levada às pressas ao peazinho , onde recebeu atendimento médico e levou pontos no ferimento. A criança também teve que iniciar o protocolo de vacinação antirrábica e de prevenção contra infecções.

Leia Também:  Prefeito oficializa repasse de recursos aos projetos contemplados pela Lei Paulo Gustavo

A família relata que a situação dos cães soltos nas ruas da região tem se tornado cada vez mais preocupante. “Tá perigoso demais. Quando a gente tava no Peazinho, chegou outra criança mordida de cachorro. Tá virando rotina”, desabafou uma das moradoras.

Moradores pedem que os órgãos competentes do município tomem providências urgentes — seja por meio de campanhas de conscientização e responsabilidade dos tutores, seja por ações de recolhimento e controle de animais soltos.

A WebTV Mato Grosso tentou contato com órgãos  ligado à prefeitura de Rondonópolis via celular e WhatsApp para saber se há algum programa ativo de controle de animais de rua e se medidas emergenciais serão tomadas após o caso. Assim que houver resposta, novas informações serão atualizadas nesta reportagem.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

Prefeitura de Rondonópolis avalia demolir ponte recém-construída sobre o córrego Lajeadinho após identificação de falhas graves

Publicados

em

A Prefeitura de Rondonópolis estuda a possibilidade de demolir a ponte sobre o córrego Lajeadinho, localizada na Avenida Bandeirantes, no bairro Padre Rodolfo, de acordo com a atual gestão, a identificação de problemas estruturais graves na construção. E que “A situação preocupa autoridades e moradores da região,” uma vez que o investimento foi superior a R$ 3 milhões e pode ser perdido caso a estrutura precise ser reconstruída do zero. 

Segundo o poder público municipal, a ponte apresentou defeitos que podem comprometer a segurança, motivando um relatório técnico do Ministério Público de Mato Grosso ainda no fim de 2025, que havia recomendado reparos urgentes para evitar a deterioração da obra. A prefeitura também realizou auditorias internas que apontaram a necessidade de reforços na estrutura, colocando em dúvida a viabilidade de uma simples reforma. 

A obra de prolongamento da Avenida Bandeirantes, incluindo a ponte, foi executada durante a gestão anterior e já havia despertado preocupações da fiscalização técnica antes mesmo de sua conclusão, com questionamentos sobre erro no projeto e execução. Agora, a atual administração municipal aguarda um projeto técnico que definirá se a reforma é possível ou se a demolição e reconstrução completa será a melhor opção do ponto de vista econômico e de segurança pública. 

Leia Também:  Homem é preso por descumprimento de medidas protetivas em Cuiabá

Especialistas ouvidos por órgãos de imprensa também lembram que obras públicas que apresentam falhas estruturais pouco tempo após a entrega costumam exigir um rigoroso processo de análise para evitar riscos à população, reforçando a importância da definição técnica antes de qualquer decisão final. 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

POLÍTICA

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA