Search
Close this search box.

Rondonópolis

Setrat inicia testes para implantar a ‘onda verde’ na região central

Publicados

Rondonópolis

Para dar mais fluidez ao trânsito na região central da cidade, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Setrat), deu início a testes de sincronia semafórica, com foco nas ruas Dom Pedro II e Fernando Correa da Costa. Os testes de monitoramento para a implantação da chamada ‘onda verde’ devem ser realizados até fevereiro, quando acontece o retorno das aulas e consequente aumento de veículos que trafegam pela cidade.

O secretário Municipal de Transporte e Trânsito, Thales Tatí Gonçalves, explica que os testes de monitoramento serão realizados pela empresa responsável pelo sistema semafórico. Foi solicitada, conforme destaca o secretário, uma atenção maior para as ruas Fernando Correa da Costa e Dom Pedro II.

O objetivo é garantir a ‘onda verde’ desde o primeiro semáforo da Dom Pedro II no cruzamento com a avenida Dom Wunibaldo até a avenida Frei Servácio, respeitado o limite de velocidade da via que é de 40 km/h.

Igualmente, na rua Fernando Correa da Costa, a intenção é contar com a ‘onda verde’ desde o semáforo no cruzamento com a avenida Presidente Kennedy até o semáforo da avenida Dom Wunibaldo.

Leia Também:  PSB faz filiações em Rondonópolis e marca semana política em Mato Grosso

Com a ‘onda verde’, a Setrat pretende garantir o fluxo contínuo dos veículos e assim, dar mais fluidez ao trânsito na região central.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondonópolis

Prefeitura é parceira da UFR em edital de sobrevagas para idosos

Publicados

em

O primeiro edital de sobrevagas para idosos da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) foi lançado nesta sexta-feira (24), em uma parceria com a Prefeitura de Rondonópolis, através da Secretaria de Promoção e Assistência Social. A medida que vai ofertar 50 vagas em todos os cursos da instituição foi oficializada durante evento no auditório do Paço Municipal, contando com a presença de diversas autoridades, entre elas o prefeito Cláudio Ferreira.

A secretária municipal de Promoção e Assistência Social, Alessandra Ferreira Cróco de Souza, ressaltou na solenidade que o edital de sobrevagas é um marco na história da UFR. “Ao unir forças com a UFR, firmamos um compromisso de oportunidade que ultrapassa limites de gerações e socioeconômico, promovendo inclusão e o acesso à educação de qualidade para todos. Quero parabenizar a doutora reitora Analy Polizel por esse lindo projeto e falar que estamos firmes na parceria”, garantiu.

A reitora da UFR, Analy Castilho Polizel de Souza, destacou a importância da Prefeitura como parceira, assim como dessa iniciativa inovadora. “Hoje a UFR cumpre seu papel de transformação, papel inclusivo e olhar especial para o idoso. Semana passada lançamos o edital voltado para indígenas. Isso é um olhar diferenciado às pessoas que mais precisam, que necessitam de uma oportunidade para ser incluída e, muitas vezes, por falta dessa oportunidade não têm a educação como transformação”, externou.

Leia Também:  Castramóvel leva atendimento veterinário gratuito ao Maria Amélia e facilita castração de pets

O prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira, por sua vez, elogiou a decisão da UFR, que classificou como altiva e independente, em beneficiar a terceira idade, sendo um aceno concreto em promover a inclusão social. “Eu acredito que todas as instituições deveriam fazer melhor uso da experiência dos nossos idosos. Em seu nome, Analy, parabenizo a UFR, onde me graduei; sou egresso da UFR, no caso da antiga UFMT”, repassou. “Tenho certeza que a presença dos idosos vai ser muito boa, muito produtiva, tanto para a academia quanto para a sociedade”, acrescentou ele.

Na ocasião, Cláudio aproveitou para anunciar que pretende oferecer às estudantes da UFR a primeira creche em período integral de fato de Rondonópolis, com funcionamento inclusive no período noturno, para que as mulheres possam fazer sua graduação deixando seus filhos em um local com segurança. Também externou que pretende estender a parceria com a UFR em várias áreas, como em tecnologia, mobilidade urbana, entre outras.

Na parceria com a UFR voltada à graduação de idosos, a Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social vai garantir o devido apoio visando à permanência desses alunos para realização dos cursos, verificando as necessidades específicas, como suporte humano e até estrutural.

Leia Também:  Grave acidente em empresa de fertilizantes deixa 2 pessoas mortas e 4 feridas

Vale informar que o edital de sobrevagas para idosos já está disponível no site www.ufr.edu.br/ingresso, onde é possível verificar o cronograma e documentação necessária. As inscrições serão feitas de 3 a 14 de fevereiro de 2025, bastando que os interessados tenham o ensino médio completo.

Também prestigiaram a solenidade o senador Wellington Fagundes, o deputado estadual Nininho, diversos vereadores, entre eles o líder do prefeito na Câmara, Ibrahim Zaher, e a presidente da Comissão de Educação da Câmara, Kalynka Meirelles, pró-reitores da UFR, além de outros convidados.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

POLÍTICA

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA