Cidades

*Arraiá Solidário do Sipros arrecada quase meia tonelada de alimentos*

Publicados

Cidades

 A diretoria do Sipros realizou a entrega dos alimentos arrecadados durante o Arraiá Solidário, realizado no último dia 18 de junho. A organização não cobrou entrada e nem mesa para associados, para não filiados o ingresso foi 1kg de alimento não perecível.

A arrecadação superou todas as expectativas. Quase 400 kg de mantimentos foram deixados na portaria do clube social da entidade. Somadas às 12 cestas básicas doadas pela presidente da União Rondonopolitana das Associações de Moradores de Bairros (Uramb), Nilza Sirqueira, o Sipros arrecadou quase meia tonelada de alimentos e produtos de higiene e limpeza.

Uma parte dos alimentos foi entregue para a Pastoral da Social da paróquia Bom Pastor, o restante foi doado para Centro de Reabilitação Louis Braille, uma entidade que existe desde 1983 beneficente, sem fins lucrativos, que atende mais de 200 pessoas de Rondonópolis e região, com deficiência visual e múltiplas deficiências. “Essas duas entidades realizam um grande papel na região e precisam constantemente de doações. A ideia é aumentar nossas contribuições com o terceiro setor. Nós como sindicalistas precisamos cumprir um papel social. Há muito tempo não via tanta gente passando por necessidades e não podemos ficar de braços cruzados. É possível ajudar e vamos ajudar”, garante José Vlademir Ribeiro Marcondes, presidente do Sipros.

Leia Também:  Várzea Grande investirá R$ 13,5 milhões em coleta seletiva e inclusão de catadores

Além das doações, o Sipros também destinou toda a comercialização de comidas típicas para entidades que trabalham com assistencialismo. A produção e venda foi realizada pelo Lions Clube Rondonópolis, Lions Clube Rondonópolis São José Operário e Comunidade Nossa Senhora de Assunção.

*34 anos de luta*

O Arraiá Solidário marca o início das comemorações dos 34 anos de fundação do Sipros, o segundo maior sindicato de trabalhadores da educação estadual de Mato Grosso. Já são mais de 1.500 filiados.

A entidade disponibiliza para filiados, assessoria jurídica, assessoria contábil, plano de saúde, mais de 30 convênios com empresas locais e ainda lazer. O filiado ainda tem direito a utilizar todas as dependências do clube, com piscina, campo de futebol, quadra de areia, quiosques, área de recreação, salão para festa climatizado, duas salas de jogos e uma grande área verde. Tudo isso a menos de 3 km do centro de Rondonópolis.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

Pedra preta em luto com a morte de Nelson Orlato

Publicados

em

A cidade vizinha de Pedra Petra recebeu  a triste notícia  da morte de seu prefeito  Nelson Orlato.

vítima de um câncer no pâncreas, bastante agressivo que estava tratando desde o ano passado Orlato veio a óbito  no início  da tarde deste domingo 14/08.

Orlato tinha 74 anos de idade, era natural de Osvaldo Cruz, cidade do interior paulista, mas fez história em Pedra Preta, onde estava no terceiro mandado, ele já havia sido prefeito em dois mandatos anteriores.  

A vice-prefeita Iraci Souza assume o mandato de Orlato, ela será a segunda mulher a governar Pedra Preta, a primeira foi Marilede Philipi.

O corpo de Orlato será velado na Câmara de Vereadores de Pedra Preta a partir das 20h30,  o horário e local de sepultamento ainda não foi divulgado.  

Mesmo adoentado, e fazendo tratamento de câncer, Orlato fazia questão de dar expediente na prefeitura e estava se dedicando na montagem do primeiro distrito industrial do município.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Antonia Fontenelle é massacrada por expor Klara Castanho: "Monstro"
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

POLÍTICA

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA