Cidades

Convenção: vereador Roni Magnani foi o grande destaque na festa do PSB

Publicados

Cidades

“Foi uma festa democrática, que mostrou a força do nosso partido e a nossa disposição de trabalhar pelo povo”. Assim o vereador e agora pré-candidato convencionado a deputado estadual Roni Magnani resumiu a convenção estadual realizada no último sábado (30) pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB). O evento reuniu cerca de 3,5 mil pessoas em Cuiabá e coube aos representantes de Rondonópolis dar o tom popular que ganhou repercussão entre jornalistas e lideranças políticas de todo o estado.
Considerado o principal destaque entre os pré-candidatos do PSB para a disputa das vagas na Assembleia Legislativa, Roni Magnani fez um discurso lembrando suas origens e reafirmando o compromisso de trabalhar pela inclusão dos mais pobres.
“Nosso grande propósito é fazer políticas sem preconceitos. Uma política que evite essa separação que estamos vendo hoje, onde o pobre está cada vez mais pobre e o rico cada vez mais rico”, afirmou ele num dos pronunciamentos mais aplaudidos do evento.
Roni Magnani também defendeu a valorização do serviço público e o exercício da política como instrumento de valorização das pessoas. “Não faz sentido atuar apenas em defesa de segmentos econômicos. Precisamos valorizar o ser humano”, ressaltou.
Esta é a primeira vez que Roni Magnani disputará uma vaga na Assembleia Legislativa. Mas sua trajetória política é extensa e marcada por superações. Filho de uma família humilde da Vila Operária, casado e pai de quatro filhos, ele começou sua carreira política ao lado do atual prefeito de Rondonópolis José Carlos do Pátio.
Antes de ser vereador, foi assessor parlamentar, coordenador do programa de regularização fundiária da Prefeitura e coordenador do Pro-jovem – voltado à qualificação de jovens para o primeiro emprego. Em 2012 foi eleito vereador pela primeira vez e se reelegeu com votações crescentes nas eleições seguintes, sendo o mais votado em Rondonópolis em 2020.
Na Câmara Municipal exerceu os cargos de Primeiro Secretário, Vice-presidente e no ano passado foi eleito para presidir o legislativo. Sua gestão é campeã na análise e aprovação e projetos. Também entrou para a história como o gestor que mais economizou recursos, destinando boa parte do orçamento para investimentos e obras públicas.
O prefeito José Carlos do Pátio, que também acompanhou a convenção do PSB, disse não ter ficado surpreso com o desempenho de Roni Magnani.
“Ele já foi testado e aprovado em Rondonópolis. O Roni é uma pessoa comprometida com as causas populares e estou certo que ele pode nos ajudar muito na Assembleia Legislativa”, disse José Carlos.
Eduardo Ramos – Da Redação

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Rio: Conselho de Ética pede cassação do vereador Gabriel Monteiro
Propaganda

Cidades

Pedra preta em luto com a morte de Nelson Orlato

Publicados

em

A cidade vizinha de Pedra Petra recebeu  a triste notícia  da morte de seu prefeito  Nelson Orlato.

vítima de um câncer no pâncreas, bastante agressivo que estava tratando desde o ano passado Orlato veio a óbito  no início  da tarde deste domingo 14/08.

Orlato tinha 74 anos de idade, era natural de Osvaldo Cruz, cidade do interior paulista, mas fez história em Pedra Preta, onde estava no terceiro mandado, ele já havia sido prefeito em dois mandatos anteriores.  

A vice-prefeita Iraci Souza assume o mandato de Orlato, ela será a segunda mulher a governar Pedra Preta, a primeira foi Marilede Philipi.

O corpo de Orlato será velado na Câmara de Vereadores de Pedra Preta a partir das 20h30,  o horário e local de sepultamento ainda não foi divulgado.  

Mesmo adoentado, e fazendo tratamento de câncer, Orlato fazia questão de dar expediente na prefeitura e estava se dedicando na montagem do primeiro distrito industrial do município.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Edson Celulari celebra 4 meses da filha com festa junina; veja
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

POLÍTICA

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA